Nokia C21, C21 Plus e C2 prometem durabilidade e bateria de longa duração

Depois da experiência que eu tive com um Nokia 5.3 (long story short: devolvi em 3 dias, foi insuportável), eu não arriscaria um tão inferior…

O C21 Plus vem com um Unisoc SC9863A de, pasmem, 28nm… quero nem ver.

Essa resolução de tela FWVGA não seria de celulares de 2012?

Por aí mesmo.
Começou a popularizar em 2010 nos celulares, mas deve ter se tornado padrão lá pra 2012-2013 mesmo.

E pra quem não sabe, o FWVGA (ou Full Wide Video Graphics Array) tem resolução de 854 × 480 pixels.
Provavelmente escolheram essa tela pra aumentar a autonomia da bateria mesmo.

1 curtida

Android Go… adivinha se os componentes são de melhor qualidade. hahaha

Estratégia focada majoritariamente em aparelhos com Android Go, sem atualização do Android, e com componentes básicos…
Mesmo para a HMD, é algo que ela não faria antes da pandemia, quando ainda dava alguma atenção para as séries 6, 7 e 8, e ainda tinha planos de lançar um 9, além de que os Nokia 1 ainda vinham com atualizações garantidas do Android, mesmo sendo Android Go.
E até agora não lançou um roteiro de atualização do Android 12, sendo que já passou um perrengue para distribuir o Android 11.
Estou seriamente em dúvidas do futuro da marca Nokia nas mãos dela.
Está com uma estratégia bem parecida com a LG nos seus últimos anos.

A impressão que tenho é que a Nokia perdeu o bonde e agora tenta surfar naquela onda que já está terminando de quebrar, com celulares de configuração duvidosa pros padrões de uma 2ª dezena de século XXI.

Quem teve o prazer de ver a Nokia como referência de marca de celulares no início dos anos 2000 fica desapontado com essa caminhada ladeira abaixo da marca.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.