Nokia 5.3 wtf é esse aparelho?! Nokia?!

Caraca… decadência dessa marca. O celular já saiu da caixa travando… carregador + cabo de baixissima qualidade e carrega o Nokia à 0.78A… (enquanto meu carregador antigo da Lenovo em conjunto cabo da Blitzwolf carregam à 1.98A)… leitor de digitais mais lenta que computador com HD e Windows 10…

Esse deve ser o smartphone que eu passo a diante em tempo recorde…

Só para não abrir outro tópico… tem como voltar com os botões na parte inferior da tela ou eu vou ter de conviver com essa barrinha maldita?

3 curtidas

Provavelmente não. Até onde sei esses Nokias usam o Android puro, com pouquíssimas modificações, e a navegação por gestos é o modo padrão desde o Android 10…

Nunca vi de perto um celular dessa nova Nokia, mas já dá pra ver que tá longe de ter a mesma qualidade e capricho dos antigos.

Sério? Até hoje eu uso os botões no Samsung. Acho os gestos horríveis, parecem uma gambiarra.

2 curtidas

Acabei achando, tá lá na opção de gestos.

Esse celular tá me fazendo eu me questionar porque eu não peguei o tectoy ou o positivo. hahaha

Ps.: mais um problema… e eu achando que o meu Redmi 7 esquentava… 3 minutinhos olhando Genshin em lowest e esse aqui tá 47°C…

1 curtida

OneUI, MIUI e outras customizações ainda vem com os botões de navegação ativos por padrão, mas em aparelhos com Android sem customizações, a navegação por gestos é o padrão e já ouvi rumores que a Google pretende matar de vez os outros modos nas próximas versões do Android…

Não é mais negócio devolver o aparelho e comprar outro?

1 curtida

Sai dessa. hahaha esse modo por gestos é tosco demais pro meu gosto. hahaha
Se o Google fizer isso, já aparece algum app para corrigir essa desgraça, mesmo que requira magisk.

Pior que nem dá. Preciso do aparelho pra amanhã já. hahaha

É o que eu sempre digo: falsa Nokia.

A HMD Global tá manchando o santo nome da Nokia.

E o pior é que dizem que essa empresa é formada por antigos funcionários da Nokia, só se for os piores funcionários.

4 curtidas

A opção tá meio enterrada nas configurações > sistema > gestos, acho.

1 curtida

How the mighty have fallen


(mals a qualidade da foto, é uma camera de 2010 e a foto foi tirada s/ flash)

faustao-pegando

Foi mal, nao resisti a comenta isso

3 curtidas

Poha… to com vontade devolver essa desgraça já é a terceira vez em três dias que ele reinicia sozinho. >_>

Tem um monte de coisa que da pra aturar, mas reboot aleatório não é uma delas.

Engraçado que não parece ser reboot, mas ele volta por uns 5 segundos pra tela de android one e quando volta pra tela de bloqueio, ele diz que tem de colocar a senha depois de reiniciar (nada de impressão digital).

Acabei de abrir pedido de estorno lá no Magazine, mas sei lá… não tem nada por um preço semelhante e agora meu fone de ouvido quebrou. hahaha (2020 parte 3. >_>)

já rolou uns problemas assim com meu j7 pro, mas é sei lá, no máximo 1 ou 2 vezes por mês, e o celular já tem uns anos de uso.

1 curtida

Acabei achando o A03, não me pareceu lá tão ruim, tem metade da memória mas será que ao menos a câmera presta? (Não uso tanto, mas quando uso espero que não tenha a qualidade Tekpix da camera do Nokia 5.3…)

Tem a outra opção: importar um Poco M3 Pro 5G, torcer para não ser taxado e ficar 3 meses sem celular (perdi meu J3 2016… e não tenho outro aparelho) – se for taxado, fico com fone quebrado. haha rip

Normalmente a Samsung é cuidadosa com as câmeras, sendo um celular de entrada não é nenhuma maravilha, mas costuma ser melhor que a concorrência na mesma faixa de preço.

E eu pensando no 5.3 ou seguintes em uma futura troca de celular

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.