Nokia 5.3: avançou, mas nem tanto

Originally published at: Review Nokia 5.3: avançou, mas nem tanto [análise/vídeo] | Tecnoblog

Nokia 5.3 entrega “Android puro” e um desempenho interessante, mas escorrega feio no conjunto fotográfico e no preço

1 curtida

Obrigado Helder, ótimo review! Confirma o que eu esperava: um aparelho decente para uso intermediário, cujo maior defeito é, justamente, o preço, bem acima dos concorrentes mais diretos. E que, com um bom desconto envolvido, passa a ser uma opção considerável.

1 curtida

Quando mencionou que a tela tem resolução HD+ nem li mais o restante do texto. Mais lixo a preço de ouro sendo despejado no nosso mercado.

1 curtida

Não entendi o incômodo com a entrada de fone na parte superior. É o normal qd vc coloca o aparelho no bolso e sai ouvindo música. Embaixo acho pior.

2 curtidas

Valeu, Rafael! :slight_smile:
Abs

Ia falar a mesma coisa, não entendi a crítica do autor da análise. Como eu ponho o celular em um apoio, é um estorvo a saída do fone ficar embaixo, por mim até a entrada do carregador seria em cima. Tenho que usar um aplicativo pra girar a tela em 180° no modo retrato, recurso tão simples que deveria vir de fábrica.

1 curtida

Isso é q nem a opinião do Higa, q não gosta de leitor de digitais atrás.
Eu nunca entendi.
Só agora na pandemia, mais tempo em casa, é q fui entender q ele não gosta pq deixa o aparelho em cima da mesa e, com o leitor atrás, tem q levantar ele da mesa pra desbloquear. Como eu trabalho em campo, sempre com o celular no bolso, achava (e ainda acho) mais simples o leitor de digitais atrás.

Mas tudo bem - depende do uso de cada pessoa.

2 curtidas

Eu concordo plenamente com o Higa, leitor de digitais pra mim tem que ser na frente, pelo motivo que você explicou.

Vcs são meninos de escritório.
Por isso…

Muito bom o review.
O grande problema da Nokia aqui no Brasil são as poucas opções disponíveis no mercado.
Entre um mar de Samsung e Motorola e um bom volume de lançamentos da LG, apenas 3 opções da Nokia sendo que só 1 vale a pena ser considerada é uma grande desvantagem.
E a situação parece que não vai melhorar muito em 2021.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.