Node.js não abre quando dou o comando

Olá pessoal, estou iniciando um curso no qual foi pedido para instalar o NodeJS no meu PC e apesar de ter tido muita dificuldade acredito que tenha instalado porque quando dou os comandos “node -v e npm -v aparece as versões v18.16.1 e 9.5.1”, porem, quando tento abrir com o comando node da a seguinte mensagem:

Welcome to Node.js v18.16.1.
Type “.help” for more information.

Já tentei resolver e instalar de varias formas e não da certo, estou utilizando o Linux Ubunto. Alguem pode me ajudar???

Sugiro tu dar uma olhada como o nodejs funciona… porque pelo que lembro, não é assim.

Detalhe: tu tá no nodeJS. Aquele “> _” é ele

Intendi aqui mais ou menos kkkk. Mas é que no curso que estou acompanhando o professor clica no icone do node.js e abre um prompt como se eu tivesse aberto o console do navegador, e não utilizando o terminal, porém, ele usa no windows, nisso que fiquei na duvida, porque aqui não aparecia o ícone no meu PC não sei se é porque estou utilizando o linux. Mesmo assim muito obrigado…

É que os programas mudam de OS pra OS. Se tu rodar o nodeJS no CMD, ele abre um tipo terminal tbm. hahaha

e da pra abrir no linux?

Queridão, a resposta curta é: o Node tá funcionando exatamente como é para funcionar no teu sistema operacional.

Desencana desse negócio de ícone para abrir o programa que isso não é uma realidade em qualquer meio onde se use o Node. Todo mundo trabalha é com o terminal, mesmo.

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.