Nobreak para geladeira

Pessoal. Onde eu moro ta rolando muita queda de energia. E o pior é que quando começa fica um vai e volta da energia por algum tempo. Computador e demais eletrônicos eu apenas desligo e espero estabilizar a energia, mas na geladeira é complicado porque tem alimentos ali e pra estragar algo é bem fácil. Estava pensando em comprar um nobreak pra ela. Nada muito robusto, um que aguentasse uma meia hora de bateria. Mas eu não estou muito seguro de qual comprar pra meu modelo de geladeira. Atualmente tenho uma brastemp BRE57AB e no manual tem essa parte sobre problemas:
image
Minha dúvida é. Um Nobreak de 1KVA já atenderia a essa geladeira? Vi que tem coisas como onda senoidal pura e não sei o que mais. Isso influencia? Valeu ai a quem puder ajudar.

só vai precisar de pelo menos uns 2kw de saída para aguentar o pico de ligar o motor da geladeira. E tem de ser onda senoidal pura para não forçar o motor da geladeira.

O pessoal que meche com energia fotovoltaica offgrid costuma gerar bastante conteúdo sobre eletrodomésticos sendo usados na bateria, aqui um video de exemplo.

1 curtida

Se a geladeira ficar aberta, sim. Mas se permanecer com a porta fechada, um nobreak pra essa situação é completamente inútil.
Mesmo que fique um vai e volta da energia, pra descongelar a parte de gelo na traseira precisa demorar bastante.
Se estiver preocupado com a “saúde” dela, de ficar neste liga e desliga bastante instável, dá até pra colocar um DPS estilo estes:

1 curtida

Lembrando que um DPS para funcionar direito precisa de aterramento na casa.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.