Nobreak com RGB e outros tipos

Gosto tanto que comprei um “nobreak gamer” com RGB mas deixo desligado. O nobreak por outro lado é muito bom.

Não use nobreaks mano eles estragam o PC

Tem vários tipos de nobreak. Pesquise a respeito das palavras-chaves:

  • Line Interactive
  • Offline
  • Online
  • Senoidal (Sine wave)
  • Semi-senoidal/Senoidal por apromixação (PWM)
  • Dupla-conversão

Acredite, eu pesquisei bastante antes de comprar.

1 curtida

só nobreak “baratinho” que é o problema, se todos fossem ruins o pessoal não gastava fortunas comprando nobreak para os servidores das empresas.

1 curtida

Nunca vi um com RGB. Pelo visto minha visão não está errada:

https://m.kabum.com.br/produto/108786/nobreak-gamer-ragtech-one-up-nitro-2000va-ti-20one4590

Mas eu não comprei ele por causa do RGB, mas sim porque é um dos mais baratos com relação a ser senoidal puro. A documentação não informa se tem estabilizador ou não, mas deixa pistas que sim, porém se for realmente senoidal puro não teria problema ter.

Pela descrição eu classifico ele como um line interactive senoidal. Mas queria ter um osciloscópio pra comprovar isso.

Mercado de nobreaks é algo muito obscuro, nem uma aposta pode ser realmente certeira pra usuário.

Agora esteticamente falando o LCD também é muito útil, pois mostra consumo do equipamento na saída, tensão de entrada, saída e carga de bateria, tudo por número não apenas por LEDs.

Sobre o painel RGB, tem um modo UPS que pode até ser útil, pois no meio da jogatina com o fone de ouvido você pode não reparar que a energia caiu, nesse modo ele usa o painel pra mostrar cores de alerta (verde quando estiver na rede, amarelo quando estiver na bateria, e vermelho quando ela estiver acabando).

Mas eu costumo jogar mais no console, então não uso headset.

Pontos negativos: cheio forte de tinta no começo quando vai pro modo bateria, ruído pode ser forte para alguns nesse modo também, mas é um nobreak, não é pra ficar jogando na queda de luz, os primeiros que compraram alegaram falhas ao usar em 220v, eu tô usando e até agora nada.

Desculpe pelo review, mas é que é bem difícil encontrar reviews recentes desse nobreak. Todas que encontrei tinham 7 meses e nessa época os problemas que relatei eram mais frequentes.

3 curtidas

Uma duvida, ele faz aquele teck característico dos estabilizadores quando a tensão tá oscilando? (barulho de relé batendo/acionando)

Sim. É, isso é uma características de um estabilizador. Eu realmente preciso de um osciloscópio para ver o que está acontecendo na saída haha.

Ainda to pra achar um line interactive que não tenha isso. Talvez só partindo direto para os de dupla conversão, mas seria excesso de preciosismo?

Eu não entendo pq eles fazem isso, gastam com um monte de componentes e o resultado é um equipamento inferior.

Me parece que a única saída é construir uma solução própria, que envolva um inversor e uns relé pra chavear entre a concessionaria e a bateria.

Pra alimentar o meu wifi eu to construindo uma solução com células de lítio, já que não se acha nobreak com saída dc, e fica convertendo é muito desperdício de bateria.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.