No WhatsApp, 63% dos brasileiros fogem de brigas políticas usando memes

E é por isso que fazer pesquisa de campo na forma de questionário é um saco.

Pelo menos eles alertaram sobre esse detalhe do conceito e imagino que não seria interessante eles terem definido esse conceito na pergunta.

1 curtida

“Brasileiros fogem de grupos sobre política no WhatsApp”

Eu já fujo dos grupos de família, imagina sobre política.

Em 2016 perdi várias amizades por causa do impeachment da Dilma (os vários memes que rolaram por horas e eu compartilhei), em 2018/2019 por causa do Bolsonaro e Lula (esse último me fez perder um relacionamento kkk).

Eu quero distância dessa turminha de baba ovos que seguem ideologias e políticos sem questionar nada, minha vida vai muito bem assim.

2 curtidas

Político a gente não aplaude, defende, muito menos venera. São nossos funcionários, nada mais que isso. Não são melhores que o resto de nós, são iguais.

E enquanto tiver gente dando viés de confirmação para eles, vão continuar a se achar no direito de estarem acima do resto de nós.

Ideologia e espectro político todos possuem, o erro é novamente defender cegamente. Não é porque fulano é do espectro X ou y que ele precisa fazer um check box para tudo. É uma questão de bom senso saber dizer sim ou não, para determinados ideais. E é o tipo de coisa que precisa ser constantemente avaliado.

3 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.