No desespero, Intel lança anúncios criticando Apple M1

Originally published at: No desespero, Intel lança anúncios criticando Apple M1 – Computador – Tecnoblog

Intel tem veiculado campanhas nas redes sociais contra Macs com chip M1, mas argumentos são pouco convincentes

1 curtida

A imagem possível para essa atitude da D. Intel

1 curtida

I’m a PC parte 2.

1 curtida

Me acordem quando a AMD tiver feito essa empresa falir

1 curtida

Acho que esse novo CEO não sabe exatamente o que quer fazer da vida na empresa.

Segunda vez que criticam o M1, sem base real.

1 curtida

#GoPC, mas com o time vermelho, não o azul.

1 curtida

Lamentável ficar de picuínha e exaltando recursos inúteis pra maioria dos consumidores.

1 curtida

A Intel está atirando pra todos os lados e ainda assim não consegue acertar nada. Chega a dar dó. Logo mais veremos uma empresa falir (se nada de concreto for feito, óbvio).

2 curtidas

Acho que o dinheiro que a Apple gastava na Intel está começando a fazer falta pra dona dos chips Core.

Apelar pra comerciais que exaltam “falhas” do M1 que nenhum usuário Mac se importa é uma tática ridícula e que não agrega em nada a imagem da marca.

O futuro é ARM, é uma arquitetura que já está num nível de miniaturização muito bom, trabalha com núcleos variados, não esquenta, tem performance energética, e como a Apple provou com o M1, não é só para mobile.

Se a AMD e Intel quiserem sobreviver, será preciso correr, porque elas já estão atrasadas, sendo esta última a mais prejudica por estar atolada a anos numa dificuldade de melhorar e inovar seus chips.

6 curtidas

A intel só se enfia ainda mais no buraco tentando provar que os melhores processadores dela, são superiores ao mais básico da Apple para Macs.

Imagino que eles devam ter rido da cara dos executivos da Apple quando anunciaram que não iriam mais usar intel nos próximos lançamentos.

Certamente não acreditavam que seriam superados, mas foram, e por um SoC de entrada de uma empresa de “lifestyle”.

7 curtidas

Calma Intel, o vídeo ainda tá renderizando!!!

8 curtidas

Já falei: menos executivos e mais engenheiros.

4 curtidas

A Intel nem precisava descer à esse nível… os Apple M1 tem várias limitações bem toscas, mas o desempenho/eficiencia energética não estão entre elas.

1 curtida

Campanha ridícula. Só exaltam funcionalidades que não tem nada haver com processadores em si porque sabem que não tem nenhum ponto fraco para atacar.

Quero só ver esse ano quando chegar o provável M1X topo de linha para o MacBook Pro 16" e para os iMac. Já estão apanhando desse M1 que é somente a prova de conceito quem dirá quando sair os M high-ends.

Quais, por exemplo?

Acho que ele estava se referindo a coisas como RAM e memória.

E mesmo assim nem tem muito sentido, esses Macs são de entrada, óbvio que eles não vão ter 64 GB de RAM e 8TB de armazenamento.

1 curtida

Monitores externos e thunderbolt também. Além de não ser compativel com absolutamente nenhuma placa de vídeo. Pelo que eu estava vendo, nem mesmo placa de video externa funciona… e não dá pra colocar interna por falta de conexão.
Tem mais umas que tinha no video do LTT com a resenha do M1 à umas três semanas atras.
E parece que estão no próprio site da Apple.

Foram as únicas que consegui pensar, junto com eGPU, mas são Macs de entrada, normal não terem suporte por enquanto, se a pessoa precisa de mais RAM e eGPU ela vai pegar os modelos Pro mais caros.

Isso ai é temporário, com certeza os modelos Pro mais caros vão vir com suporte, que provavelmente vai se estender aos modelos mais básicos. Acho que a Intel atacar isso seria outro tiro no pé, porque logo depois a Apple anunciaria o suporte e ai?