Nintendo usou o "acordo de usuário" para escapar de processo sobre drift no Joy-Con

Isso sem contar que se a ação prosseguisse, a big N ia enterrar os litigantes em uma infinita burocracia de documentos e afins pra ganhar tempo e fazer a pessoa ter que dispender mais dinheiro do que previa. Infelizmente a única saída seria o boicote à empresa. MAS como sabemos que isso é praticamente impossível, o que resta é ficar recorrendo à garantia enquanto pode e em último caso recorrer àquela solução do concorrente que promete ser à prova de drift.

No Brasil, o codigo de defesa do consumidor da direito a garantia mesmo após o vencimento da mesma, em caso de defeito de fábrica (vício de fábrica ) recorrente, o que é o caso do drift.

2 curtidas

Que contrato? comprei o joycon pra joga no PC com emulador KKKKKKK, lembro de aceitar contrato nenhum.

Esse Nintendo Switch é uma sacanagem, eles vendem um console com hardware inferior por um preço superfaturado, só pela possibilidade de rodar os exclusivos deles.

Até onde eu lembro, o CDC ainda define como abusiva, por isso nula, a clausula que impede levar aos tribunais.

Pior que a empresa que faz isso, é o pessoal que ainda compra. Vejo tanta reclamação sobre a Nintendo, essa clausula é abusiva, mas ta aí firme e forte.

E já vi gente aqui no tb dizer que essas “coisas” são ruins.

EUA é um país de primeiro mundo, mas mesmo assim tem coisas muito absurdas, como essa situação… Como que um contrato unilateral vai ser soberano sobre as leis do país???

Se anula direito a tribunais, não sei, mas que vc consegue outro na faixa, quantas vezes esse erro acontecer, vc consegue.

Me refiro ao Brasil.

CDC:

  1. São nulas de pleno direito, entre outras, as cláusulas contratuais relativas ao fornecimento de produtos e serviços que:
    I - impossibilitem, exonerem ou atenuem a responsabilidade do fornecedor por vícios de qualquer natureza dos produtos e serviços ou impliquem renúncia ou disposição de direitos.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.