Nintendo Switch recebe app de calculadora que custa R$ 51

Nada que minha calculadora de 99 reais não faça. (ou que os apps grátis e sem ads que eu tenho não façam…)

Mas quem infernos vai carregar um Switch pra cima e pra baixo pra fazer contas?!

Do jeito que as coisas funcionam no Switch o app vai ficar disponível só por uma semana e vai virar item de colecionador…

“Switch com app de calculadora é vendido por 10 mil dólares no Ebay” - Tecnoblog, junho/2021

A calculadora é só científica? Se for, o preço está ruim.
Mas se incluir a parte financeira, está bem barata. Uma HP 12C custa hoje mais de 300 reais.

É, mas se for usar a HP 12C, que é a calculadora financeira pra uso profissional, pra comparar o custo com o app, quando for comparar com uma científica tem que usar uma calculadora científica do mesmo calibre.
Talvez uma HP 300S+ seria uma candidata, que está na casa dos R$200.

Se for comparar com uma calculadora científica de entrada, tipo aquelas Kenko que todo aluno de engenharia tem no primeiro ano e que compra na papelaria da faculdade por R$20, daí tem que comparar com uma calculadora financeira tipo a BRTC FC-113, que não acha tão fácil assim mas custa na casa dos R$30.

Mas o certo, na minha opinião, é comparar com uma calculadora científica gráfica, porque elas conseguem rodar alguns jogos, tipo Doom. Daí podemos comparar um video game que faz cálculos* com uma calculadora que roda jogos.
: D

*Sim, eu sei que todo video game faz cálculo porque software é quase que só cálculo. Mas dá pra entender o que eu quero dizer, né?

D4YDHDY8jKLkI

HP 12C? Qual delas? Silver? Gold? Platinum? Mas de qualquer jeito… HP é a BMW das calculadoras financeiras. Existem boas alternativas mais baratas. hahaha (Eu tenho uma Gold e acho um lixo de lidar. Todo valor que tu insere, tem de apertar enter… wtf… o que é isso? 1931?!)

Kenko dura duas semanas. Isso se durar. pqp. Pega uma fx-82LA X que é um pouco mais cara, mas ela dura mais. (Além de não usar aquelas malditas LR43/LR44 que costumam vazar…)

Ou simplesmente instala um app de calculadora cientifica adfree e grátis. Eu tenho app até de calculadora gráfica 3d sem propaganda e gratuita que funciona bem. hahaha (Se alguém tiver interesse, eu faço um tópico com a lista das calculadoras)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.