Comprei o Switch só pra jogar Zelda e depois ia vender, pois já tinha um PS4. Acontece q hoje jogo mais no Switch do que no PS4.
1. O que motivou fazer a compra?
Zelda. Tava muito afim desse jogo e era um console barato (paguei R$900, R$3000 eu acho caro!)
2. Qual a frequência do seu uso por dia/semana?
Varia muito, mas jogo mais no Switch q no PS4/PC
3. Armazenamento é um problema?
Se eu n tivesse um microSD seria, 32GB é muito pouco, mesmo com os jogos sendo pequenos demais.
4. Você teve a sorte de dar “drift” no Joy-Con? Se sim, o que foi feito, trocou?
Sim, e é uma praga, quase todo mundo tem isso. Mas resolvo aplicando limpa contato para eletrônicos, quando passo fico meses sem o problema.
5. A bateria drena rápido?
Tenho há uns 3 anos e a bateria ainda dura muito bem, mas depende do jogo, em média de 2.5 a 3h
6. Na sua opinião, valeria apena comprar apenas focando na biblioteca de Mario?
Não pq tão caros demais, o bom do Switch são jogos indie. Eu tenho e curto alguns jogos da Nintendo, mas no geral eles n valem o q tão cobrando no Brasil.
7. A experiência de jogar na TV é melhor?
Sim, mas ainda prefiro jogar no modo portátil pela praticidade e conforto. Um jogo ou outro que é mais legal jogar com os movimentos do JoyCon que faço questão de jogar na TV.
Extra:
- o q n gosto muito é a tela, ela reflete muito, o ambiente tem q estar escuro pra jogar certos jogos (ou pelo menos, ver certos detalhes).
- o joy con é muito desconfortável, é, de longe, o pior controle q já usei, mas ainda assim, gosto mais de jogar no Switch do que no PS4 por conta da portabilidade (e sim, jogo em casa mesmo, raramente levo o Switch pra algum lugar, no máximo numa viagem ou casa da minha mãe).