Nintendo Switch e devkit são homologados pela Anatel

Originally published at: Nintendo Switch e devkit são homologados pela Anatel – Jogos – Tecnoblog

Anatel homologou Nintendo Switch, Switch Lite, Joy-Cons e Pro Controller a pedido de empresa mineira, que não venderá console

1 curtida

Não sei se mudaria muita coisa caso a Nintendo passasse a vender o console no Brasil de forma oficial, mesmo que por meio de um representante. O console ficaria tão caro por causa dos impostos absurdos que os consumidores continuariam comprando no mercado cinza, seja por importação direta ou no Mercado Livre, vide os aparelhos da Xiaomi vendidos pela DL, que perdem boa parte do custo-benefício por causa do custo Brasil.

1 curtida

Essa informação não procede: o solicitante da homologação ainda é a DKAF, não a Nintendo.

Existem dois sistemas de homologação: o SCH e o SGCH. O site Switch Brasil usou o SGCH, que é mais antigo, tem vários bugs e mostra informações erradas: por exemplo, ele sempre diz que a solicitante e a fabricante são a mesma empresa.

Para ilustrar: a DL Eletrônicos pediu a homologação do Xiaomi Mi A3 (M1906F9SH) no ano passado, mas o sistema SGCH fala que foi a Xiaomi.

Outro caso: o Raspberry Pi 4 foi homologado a pedido da ITC, mas o SGCH diz que quem pediu foi a Raspberry Pi.

3 curtidas

Com o dólar R$5,24 posso esperar com certeza ahaha, sem condições

Nossa Felipe, não sabia desse bug nos sistemas de homologação. Então continua tudo muito incerto. :frowning:

Só de ter garantia, já vale.

1 curtida

Depende do prazo de garantia né, se for só o padrão do mercado (1 ano), mas custando 50% a mais que no mercado cinza não vale a pena na minha opinião. Se fosse uns 2 ou 3 anos de garantia, sem custar muito mais que no mercado cinza, talvez valesse a pena.

Inacreditável como quase nada do governo funciona bem, quando falo que essa e outras agências reguladoras não passam de cabides de emprego estatais, ainda ficam com raiva de mim.

Todo os Nintendo que tive tinham garantia de longa duração. Meu Wii teve 5 anos de garantia, e o de menor duração foi o 64 com 2 anos.

Console é produto de longa vida e muito uso. Se, e coloquei um enorme SE aí, for a própria Nintendo que pediu para a DKAF fazer a papelada para ela voltar a atuar aqui diretamente ou por representantes, as chances da garantia do Switch ser de longa duração são altas.

Duvido muito de toda essa benevolência da Nintendo para o consumidor brasileiro. No site da empresa diz que nos EUA e Canadá a garantia é de apenas 12 meses pra consoles e de 3 meses pra acessórios, exatamente como no Brasil:

Warranty Coverage

Nintendo systems carry a standard 12-month warranty, which is one of the longest standard warranties in the video game industry. Games and accessories sold separately carry a three-month warranty. The warranty covers any manufacturing or workmanship defects and these will be repaired at no charge.

Nintendo’s warranty does not cover physical damage (such as a cracked screen on a handheld unit, liquid damage, or scratched game discs).

If your Nintendo product needs repair or replacement, start your repair process here.

link: https://www.nintendo.com/consumer/manuals/warrantyinfo.jsp

Não duvido nada um eventual revendedor da Nintendo aqui no Brasil dar somente os 3 meses de garantia legal.

Código de Defesa do Consumidor. :+1:

Não entendi.

Sei não, dependendo do problema é mais barato mandar arrumar umas seis vezes que pagar o preço “oficial”…

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.