Nintendo Switch 2 tem pré-venda adiada nos Estados Unidos após tarifaço

2 Likes

Felipe só uma correção.
Na matéria está dizendo que o Nintendo Switch 2 tem tela OLED, mas na verdade ele tem tela LCD.

5 Likes

Sempre reclamaram dos impostos de importação no Brasil que nos EUA podem comprar tudo sem imposto, parece que o jogo mudou no final das contas.

18 Likes

Retiro o que disse: sem OLED o preço não é debatível

Assinado: tropa do OLED

4 Likes

Se nem o público que compra os produtos Nintendo reclama, por que eu reclamaria? Por mim que continue com esses valores exorbitantes, quando eu quiser jogar algo do switch 2, só vou baixar e rodar no meu PC e GG.

2 Likes

Época que o “pais da Liberdade” era mais barato. Agora vai ficar tão caro quanto sempre foi aqui. Os gringos não estão preparados pra isso

Agora o preço do Switch 2 supera os 6000 aqui

As pre-vendas já iniciaram aqui na Europa, sem esperar o infame convite de pre-venda da Nintendo.
https://www.mediamarkt.es/es/product/_consola-nintendo-switch-2-79-full-hd-hdr-120-hz-256-gb-magnetic-joy-con-2-con-modo-raton-azul-y-rojo-neon-juego-mario-kart-world-1598254.html

Pelo que sei as importadoras não tem só EUA, elas conseguem importar da Europa e, claro, China/Taiwan (onde é produzido).

1 Like

“…com nova taxa de 24% nas importações do Japão para os EUA”.

A linha de montagem da Nintendo fica no Vietnã, que foi taxado em 46%

7 Likes

Posso estar equivocado, mas o Switch 2 vai ser um pouco mais “barato” no Brasil, já que o mundo vai entrar em recessão. Obrigando as grandes companhias a apostar em mercados fora do campo de guerra comercial, tendo em vista, a instabilidade crescente e a perda do poder de compra.
Na verdade, estou contando com algumas falências que já dispontam em alguns mercados ( a exemplo: o que está ocorrendo com a Volkswagen), em especial, com a venda de supérfulos superfaturados. Acredito que o impacto será impressionante, pois nuca consumimos tanto quanto atualmente, vamos chegar em um ponto de retorno?

1 Like

@felipefreitas gostei da matéria, embora seja um texto jornalístico (onde poderíamos ser imparciais), um texto um pouco mais leve também é bom :smiley:. O mundo já anda tão pesado :cry:

Embora não seja fã da Nitendo ela não deveria recuar do anuncio nos EUA não, ela irá diminuir os lucros para compensar a taxação? É isso que o Trump quer que todos façam, entrem em estado de falência enquanto os EUA lucra com isso e o povo estadunidense não sente nada.

Ela simplesmente poderia colocar na propaganda que o preço real do console seria os 449,00 mas que nos USA seria tanto devido as tarifas de importação.

Dou até uma colher de chá para a equipe de marketing:

Agora uma dúvida real sobre a tarifação. Se eles fabricassem em Taiwan e levasse para o japão, pedindo inseção lá, só para mandarem para os EUA. Será que eles iriam cobrar os 46%? :thinking:

3 Likes

O que é GG?

1 Like

Gloria Groove

10 Likes

Parei de ler no “Estadunidense”. Esse jornalismo woke militante está demais.

2 Likes

O cara participa pela
primeira vez nos comentários e já vem bostejando pelos dedos no primeiro comentário.Tanto o termo Norte Americano quanto Estadunidense estão completamente corretos.

6 Likes

O anúncio do tarifaço do Trump foi realizado horas depois do evento no qual a Nintendo revelou o preço e a data de lançamento do Switch 2. Ou seja, a empresa precificou o console com um cenário em mente. Só faltou combinar com os russos , digo, com os americanos . Fora o aumento do preço, o tarifaço pode diminuir a presença do Switch 2 no país.

O @felipefreitas foi sagaz demais nesse parágrafo. Me arrancou uma risada sincera.

2 Likes

Jura que você gastou teu tempo pra responder isso quando poderia simplesmente ter pesquisado no Google?

E eu, na minha carreira de jornalista, já fui criticado por usar os dois (!)

5 Likes

Pode usar o genérico “habitante(s) da terra delimitada pelas fronteiras ao norte do México e ao sul do Canadá”. Duvido isto estar incorreto.

5 Likes