Nintendo Switch 2 é oficial: console tem formato maior e Joy-Cons renovados

Esses Joy-Cons do Nintendo Switch 2 serão o futuro dos mouses para PC. E não duvido que alguém consiga usar esses itens para mouses de PC no futuro.

3 Likes

Ficou muito bem feito. Parabéns Nintendo :clap:t5:

A Sony devia fazer a lição de casa, PlayStation Portal Remote :unamused:

3 Likes

Detalhe pros Joy-Cons correndo na mesa como mouses! Agora os FPS virão com força total!
E a concorrência vai copiar a exaustão esse novo formato de controles pra tudo.

Mercado de portáteis voltar a aquecer desde a era do PSP.

Agora a pergunta, quanto será que vai ser? Mais caro que um Steam Deck e mais barato que um PS5?

2 Likes

Graças a Deus o começo do fim dessa novela! O que a Nintendo vai vender de Switch 2 …

A Nintendo se superou neste! Meus parabéns :clap: : :clap: :

2 Likes

Adorei, só falta cortar o preço do Switch 1, esse ano passa o PS2 fácil fácil se tiver corte de preço.

Rumores dizem 400 dols, o q estaria nesse range q citou.

1 Like

Gostei, porém queria saber as especificações técnicas.
Apesar da empolgação, não vi motivo para trocar meu Switch 1 ainda.

E mais uma pá de terra é jogada em cima do túmulo dos PCs e consoles de mesa. A Valve, pelo menos, que não é boba e nem nada, começou a suportar oficialmente o SteamOS em outros consoles.

Aliás ainda vale a minha aposta de que dificilmente teremos uma geração de consoles de mesa (da MS e da Sony) após a próxima, se é que essa vai vir a existir. Do lado da MS já anunciaram que vão aperfeiçoar o Windows pra portáteis pra poder se aproximar mais da experiência do Xbox e isso pode sinalizar que ela pode deixar o mercado de consoles como conhecemos e só ganhar com software, games e serviços (Game Pass). A Sony pelo jeito ainda vai insistir no bonde da base de fãs da marca e continua patinando. Lançaram o PS5 Pro, que não ofereceu nada que valesse migrar e faz tempo que ela não tem exclusivos definitivos.

3 Likes

Lindo! Quero 10 por favor.

Se chegar custando isso e os jogos forem bons (principalmente os multi) já vende a pré-venda toda.

E outra consequência pode vir a médio ou curto prazo. O fim decretado da PC Master Race como conhecemos.

As presepadas da Intel, a soberba da Nvidia, os altos preços até na civilização. Não faz mais sentido pro usuário médio tankar um PC de alto desempenho quando se tem um PC portátil entregando algo aceitável custando o mesmo preço de uma GPU sozinha.

2 Likes

Essa notícia é um ótimo exemplo de como saber ler e interpretar texto é essencial! :crazy_face:

No ano passado, o Tecnoblog publicou uma informação errada, afirmando que o Nintendo Switch 2 seria lançado ainda neste ano fiscal (que termina em março). No entanto, o que a Nintendo realmente anunciou foi que o console seria revelado até o final do ano fiscal, o que aconteceu hoje dentro do prometiso. Achei estranhíssimo a notícia na época não ter sido corrijida e o pior, outros comentários corroborando com o equivoco de interpretação.

O Direct que apresentará a linha de jogos (line-up) só será lançado em abril. Ou seja, é muito provável que o console chegue ao mercado no final de maio ou, mais provavelmente, em julho (durante o verão no hemisfério norte).

Fiquei feliz com a objetividade do video e ansioso para os jogos, que é o que importa :slight_smile:

O que um trauma a nível Wii U não faz, né? Achei que nunca veria a Nintendo nomear console dessa forma (pegar o nome do anterior e só colocar um número na frente), mas é uma formula que não vão querer mexer e estão certíssimos, nem tem motivo enquanto estiver gerando frutos.

Curioso pra ver quanto de espaço interno tem, se a tela é OLED e principalmente o preço aqui. O dólar a 6 não vai ajudar…

3 Likes

Ultimamente tenho assistido esse debate sobre consoles e PC, jogando o switch para escanteio, como se não fosse um competidor. Mas 2.200 reais, é um bom preço para um console, por sinal é mais barato que uma geladeira, e consome menos energia no fim do mês. Não consigo engolir a defesa de que é melhor compra PS5, Series X ou montar um PC da nasa porque os jogos da Nintendo são caros, como se só tivessem exclusivos.
Reinterando, um PC gamer consome um absurdo de energia, e o hardware se torna obsoleto muito rápido, ou seja, é puro consumismo. Os consoles da Microsoft e Sony, respectivamente, não te vendem o jogo, apenas a licença, e pirataria não é solução… na verdade é falta de caráter. Contudo, é bem fácil achar um cartucho usado para switch por um preço baixo na OLX ou marketplace, dando a possibilidade de jogar e revender o jogo.
No mundo real, a maioria das pessoas não tem dinheiro para ter dois consoles, e pagar assinatura a rodo. O salário mínimo chegou a 1.518 reais, e nessa conta tem que entrar alimentação, moradia, serviços básicos, transporte e lazer. Não dá para pagar mais que 3 salários mínimos em supérfulo, se quiser ter um vida econômica minimamente saudável. Acho 400 dólares pagável, no limite, e os indies em promoção de cartuchos a 50 reais também pagaveis.

*triplo a, é jogo com narrativa fraca e com pouco apelo para jogatinas repetidas. Quem faz sucesso são outros jogos, vejam o Mário, LOL e Free Fire.

3 Likes

6×400+30%: 3.120 +/-

1 Like

Rumores dizem que não.

Isso pagando caro. Não é difícil achar o OLED por menos de 2k, o normal por 1500 e o Lite por 1100.

Mas no switch basicamente o q presta é isso. Até pq se vc pensar em COMPRAR jogo normalmente vc acha jogo de PS4/5 ou Xbox mais barato que de switch.

Sobre o PC, ainda que os jogos sejam mto mais baratos mesmo, sabemos que normalmente a galera vai piratear. Aí o custo é zero kkkkkkk
Sem contar que até da pra emular tudo de switch q não use motion control pra jogar. Então meio que vc tem o melhor de todos os mundos, a depender de quanto quer pagar no hardware pra isso.

Nem é viu. Eu pago o preço de lançamento dos jogos q eu quero, mas acho perfeitamente compreensível uma galera que pirateira por “necessidade” (mtas aspas aqui). E outra, pra q vamos ter dó de empresas com práticas abusivas e predatórias sem o mínimo de respeito ao público dela?

Não é não. O q mais tem é gente vendendo cartucho usado praticamente a preço de novo.

Acho que vc ta preso na era do PS2 meu caro. Console nunca foi, e nunca será feito para trabalhador de salário mínimo. É duro mas é a verdade e as empresas querem q se lasque. Mas já q citou, pesquisa aí o preço de um SNES e de um jogo na década de 90. Depois faça o mesmo com um GBA no começo dos anos 2000.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Indie quando tem cartucho vai vir pelos mesmos 350 que qualquer outro jogo cara. Acorda pra realidade.

Seja vc acha que Mario não é um AAA da nintendo vc precisa repensar seu conceito de AAA.

Pelo menos 4k no BR. Não espere menos q isso a não ser que a nintendo tenha alguma estratégia EXTREMAMENTE agressiva pra pegar mercado no começo aqui. E vou dizer que nem precisa viu, jogo de switch “nacional” evapora das prateleiras.

1 Like

Nintendo Switch 2, com 1,7 Tflops no modo portátil, e 3,09 Tflops no modo docked (como comparativo o Xbox Serie S tem 4,0 Tflops).

4 Likes

Se não fosse o preço em reais aí eu teria ctz q era oficial.

Acho difícil a nintendo anunciar o preço daqui de cara assim.

5 Likes