Nintendo Switch 2 desembarca oficialmente no Brasil

Sempre metem que o custo alfandegário é o que atrapalha as vendas, sendo que nos EUA, convertendo direto e já pagando encargos e tudo mais lá, sai por 2850 reais com o dólar a 5,70. Os outros 1950 reais não devem ser para pagar só impostos e ter o lucro, galera mete a mão porque sabe que no Brasil galera vai comprar de qualquer forma mesmo…

1 Like

O exemplo que eu sempre dou pra ilustrar q a culpa não é SÓ do imposto é do ps4 que custava 4k em 2013 com dólar por volta dos 2 BRL.

MILAGROSAMENTE, com dólar a 5 e qualquer coisa em 2020 a Sony ia trazer o ps5 por “só” 5k.

Considere que o preço murica aumentou 100 dólares, e o dólar mais q dobrou. Mesmo assim o preço “só” aumentou 1k (estou considerando o valor antes das reduções de IPI que o bolsonaro fez pra facilitar).

1 Like

Ótima analogia, demonstrando o sinismo de alguma empresas aqui no Brasil.

Switch 2, um para você, e outro para o governo.

9 Likes

Saudades Fnac :cry:

Se ainda existisse eu iria lá jogar um pouco pra testar

1 Like

Quanta diferença heim!? E esses 88,86 euros de impostos é para pagar, saúde, segurança, educação, estradas sem 1 buraco, ferrovias com trens alta velocidade para todo lado…
Tá barato até!

1 Like

Está aqui :backhand_index_pointing_down:t4: para onde vai esse imposto.

A “gente” fica preso entre vermelho e verde, enquanto os vilões fazem a festa.

Fora que empresas não pagam 60% + ICMS como pessoa física comprando no AliExpress.
E mesmo se pagassem, pagariam sobre um valor menor, afinal elas não precisam importar a preço de varejo.

2 Likes

Isso é tão triste :sob: ainda mais recebendo em troca serviços publicos tão ruins

Aqui em Portugal são 23% de IVA
image
(Feliz demais em poder fazer meu filho vivenciar ganhar um videogame no dia do lançamento. Meu eu que foi criança na década de 80, que só chupava dedo e namorava os videogames em revistas, comerciais de TV e mostruários de supermercado e lojas especializadas, que só conseguia ganhar coisas da geração anterior… vibrou intensamente por dentro)

La fora custa 450 USD, aqui custa 4500 BRL, o preço tá certo, pois tem o imposto de importação, não precisa fazer contas mirabolantes, pra facilitar a vida e o cálculo se utiliza o “multiplica por 10”, o preço é esse aí, tu paga 2x pois o imposto de importação é praticamente 100%, a última vez que eu vi estava 93% e iria aumentar mais, mas não sei se aumentaram.

Ainda q o resultado final seja parecido, as empresas não pagam os mesmos 93% de imposto que nós pessoas físicas pagamos.
Lembrando q desses 93% q citou 17% são de ICMS e 60% são de II de fato. E as empresas tbm não pagam esses mesmos 60%. (Fora q esses 60% só incidem em compras acima de 50 USD, o q é um limite ridículo)
Até pq tem muitos outros custos envolvidos no produto, não é só converter dólar e aplicar imposto. Seria lindo se fosse, mas não é nem de longe simples assim

Pois é, para quem não tem massa cinzenta para usar, qualquer cálculo é um cálculo mirabolante.

E infelizmente no Brasil está cheio de analfabetos funcionais, por isso que os políticos estão nadando a braçadas no dinheiro público, pois escolhemos um lado e pronto, passamos a nos alimentar só do que acreditamos e nem precisa ser verdade de fato, já que hoje cada um tem a sua verdade mesmo que sejam conflitantes.

1 Like

Com Steam Deck que permite jogar qualquer jogo comprado em qualquer loja e custando 3 mil, a pessoa que pagar 4.500 numa plataforma 100% fechada com jogos que só pode comprar na loja deles com preço ridículo, merece um atestado de asno. Não é possível isso.

Qualquer produto é assim. Carro também. É um pra você e um pro governo.