Nintendo pede para não limpar Switch nem Joy-Cons com álcool

Originally published at: Nintendo pede para não limpar Switch nem Joy-Cons com álcool – Jogos – Tecnoblog

Nintendo avisa que Switch e Joy-Cons correm risco de danos ao serem esterilizados com álcool para remover coronavírus

Piada isso aí. Pedem pra não desinfetar e não dão solução. Nintendo é cheia dessas… Parece que emitiu o comunicado só pra tentar se eximir de culpa.

Essas empresas precisam investir em componentes feitos com compostos que sejam resistentes o suficiente para permitir uma desinfecção com produtos abrasivos. Falando no controle do Xbox One, ele aparenta ser tão resistente que só de olhar já passa a clara sensação de que o álcool não o fará mal. Acho que é mesmo questão de qualidade de composição do plástico.

2 curtidas

Normal, ué. Álcool comum não foi feito pra limpar eletrônicos, a chance de danificar o visual do aparelho é grande. Lembrei da vez que passei num PS2 que eu tinha, ele ficou meio esbranquiçado.

Infelizmente o motivo para isso é que o Nintendo Switch é um produto de baixa qualidade, adoro meu Switch e o utilizo bastante já a dois anos, mas infelizmente o que tenho a dizer é que um produto caro e de baixa qualidade. Os plásticos no geral são bem frágeis, o da Doc mesmo é uma piada, o produto não transmite nenhuma robustez. Meu Joy Con é mais um dos milhares que possuem problemas com drift (ele anda para um lado sozinho) e o preço para adquirir um novo (lado esquerdo e direito) hoje (14/04/20) é de R$ 700,00, um quarto do valor de um console novo.
Não vejo meu JoyCon tendo a longevidade dos meus controles de PS4 ou Xbox 360 que possuo a anos e seguem firme e forte.
Não comentei sobre a parte da estrutura do console, pois pouco uso fora da base, mas posso dizer que de tirar da doc poucas vezes, as laterais da tela já estão arranhadas pela própria doc que não possui acabamento algum.

1 curtida

Bom saber de um usuário sobre a qualidade após 2 anos.
Junte a esse problema com desinfecção e a receita certa é não comprar.

Normal pode até ser, mas não no tempo quem que vivemos.
Ser tão frágil ao ponto de não aceitar uma limpeza com álcool ou lenços desinfetantes sem álcool é um problema sério para um produto que vai ficar na sua mão durante um bom tempo e que te faz perder a atenção ao ponto de passar a mão no rosto sem perceber…

Acho que desinfecção vai acabar se tornando ponto de observação obrigatório num planejamento de produto logo logo…

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.