Nintendo ganha ação judicial contra Mario Kart de rua

Originally published at: Nintendo ganha ação judicial contra Mario Kart de rua – Jogos – Tecnoblog

Processo dá vitória para Nintendo e serviço de Mario Kart na vida real vai ter que pagar multa milionária à empresa

Parabéns à essa empresa… sério. Que idéia de jerico… bora usar nome parecido… e como se não bastasse, vamos deixar super óbvio…

3 curtidas

A Nintendo tem que acabar

Elabora melhor o motivo.

“Haters gonna hate”

Muita ingenuidade da empresa em “inspirar” o tema do kart em propriedade intelectual da nojenta da Nintendo.

Empresa nojenta!

2 curtidas

Quero, mas só se puder jogar casco de tartaruga na cabeça do pessoal.

Muita ingenuidade da empresa em “inspirar” o tema do <item> em propriedade intelectual da <empresa criadora da IP> sem autorização prévia.

Aqui, reescrevi da forma correta pra tu. :V

1 curtida

Disney, Nintendo, Turma da Mônica, Warner, Snoopy, tudo uns nojentos, pq não podemos ganhar dinheiro fácil apelando em cima da propriedade intelectual deles ?!??

1 curtida

Não sei se vc sabe mas a Nintendo já atacou até streamer / Youtuber. A simples menção com uma imagem já te causava dor de cabeça e não tinha uso justo que te ajudasse. Só recentemente ela deu um freio nessas atitudes

1 curtida

Por isso e outras que essa empresazinha nojenta nunca verá um centavo meu nos jogos dela… :smirk::smirk::smirk:

1 curtida

Nem precisava, dá para subentender meu comentário pelo contexto. Enfim, não gosto da Nintendo, mas difícil não dar razão pra empresa, já que há ganho comercial nesse caso.

Ideologia de mais faz perder de aproveitar coisas ótimas.

Nesse aspecto tens razão. É a filosofia da empresa, talvez ao pé da letra, o retorno até seja positivo, mas pra gente que tem uma visão superficial, certamente essa filosofia só parece ter retorno negativo…

Ceifar o público de promover sua marca… o marketing boca a boca, a capacidade criativa do público inventar coisas novas com a marca… pra mim, é uma perda de oportunidade gigantesca e uma atitude extremamente antipática.

A gente pensa pelo óbvio, que o mercado faz o feijão com arroz. Mas eles devem colocar tudo isso na balança, com certeza tem analistas e especialistas bem pagos para endossar essa atitude.

A Nintendo não se preocupa com a repercussão negativa dessas ações porque sabe que seus fãs irão comprar seus produtos mesmo assim. Assim como os da Apple, que continuam fiéis à empresa mesmo sendo sacaneados diariamente.

Ambas empresas explodiram nos anos 80, não existe lavagem cerebral que sustente 40 anos de devoção. Se fossem sacaneados diariamente, essas duas empresas já teriam quebrado.

Eu sou usuário hard de Apple, Nintendo, Amazon e Microsoft e se alguma delas ficar ruim, pulo fora, a Amazon é uma forte candidata a abocanhar os serviços que uso na Apple, alguns já mudei.

Só dispenso o Google e o Facebook pois não quero ser moeda de troca, essas sim sacaneiam violentamente, e o povo fecha os olhos.

Técnicamente falando… boa parte dos fans da Nintendo sequer tem 40 anos… Lavagem cerebral? Acho que não, os consumidores normais estão pouco se lixando para o que a empresa faz ou deixa de fazer e estão só afim de curtir seus jogos sem ter de dedicarem a vida toda à acompanhar as empresas. Jogo tá lá e tá funcionando? Dando para escapar dos problemas do mundo real, mesmo que temporáriamente, tá beleza.

Ninguém tem tempo para se preocupar com tudo no mundo. Então pra que se preocupar com essas coisas? Tu simplesmente vai gastar tempo com o que não gosta ao invés de gastar com algo que te dá prazer e/ou te diverte.

Sinceramente, não faço a mínima questão… Não tem nada deles que me agrade… Eles é quem poderia agradar e ter muito mais consumidores fãs… E a base que ele tem ainda fazem o favor de desagradar com essas bobagens… Eu é quem não vai passar pano pra uma empresinha dessas…