Nintendo deve lançar novo Switch com 4K em 2021, preveem analistas

Originally published at: Nintendo deve lançar novo Switch com 4K em 2021, preveem analistas – Jogos – Tecnoblog

Alguns analistas também acreditam que o Nintendo Switch continuará estrelando como o console mais vendido do ano para 2021

Pra mim a Nintendo não vai mais lançar gerações de consoles, apenas atualizações. O Switch é o perfeito resultado de portabilidade e console de mesa.

Não faz sentido pra ela lançar algo diferente disso.

2 curtidas

Poderia ser 2160p 4K no modo docked e 1080p no portátil, porque 720p em pleno 2021 não dá, qualquer smartphone meia boca tem tela com resolução e qualidade muito melhores que a do Switch.

5 curtidas

“Analista”. Bah.

Nintendo não precisa de console 4K.
PS4 Pro e XBOX One X já faziam 4K (do jeito deles) e a Nintendo lançou o Switch com máximo de 1080p docked. E os jogos deles são lindos em 1080p (ou 720p) mesmo.

Não precisa usar a mesma régua da Sony e MS que disputam onde as pessoas vão jogar Call of Duty e Assassin’s Creed. Se você quer Mario e Animal Crossing, vai comprar o Switch e jogar em 720p felizão no modo handheld.

O Switch não existe porque a nintendo precisava de um console mais poderoso, mas porque tinha recursos novos pra aproveitar.

1 curtida

Bem da verdade é que o Switch vai ser o videogame mais vendido nesse ano mesmo sem essa versão. Mas eu acho uma boa ter uma versão revisada.

1 curtida

Nintendo nunca focou nas tecnologias mais modernas e duvido muito que comecem agora.
Desde o GameBoy os consoles da Nintendo têm hardware ultrapassado se comparados com a concorrência.

Um portátil rodando em 1440p/1080p seria até interessante, mas 4k acho difícil.

O 4k já é considerado ultrapassado se considerar que começamos a entrar na era do 8k. :joy:

Eles tinham o console mais poderoso na 5ª geração e o segundo mais poderoso na 6ª geração, nem por isso venderam bem. Depois do sucesso que tiveram com o Wii, com hardware mega defasado em relação à concorrência, mas que trouxe um conceito (para época) inédito, dificilmente veremos hardware de ponta em um futuro console da Nintendo, vão continuar focando em hardware mediano mas com algum diferencial…

Sim, mas dependendo da atualização pode ferrar a compatibilidade com os mais antigos. hahaha

Alguns jogos até funcionam em 720p. Claro que tendo 1080p ou 4k seria melhor, mas Mario Maker por exemplo funciona bem. hahaha

Brasil ainda nem tá transmitindo 100% em 4k e tu já quer 8k… 4K só será realidade para mim quando os monitores com furação VESA ou stand ajustável ficarem num preço acessivel. Sério. Prefiro a ergonomia que a resolução. hahaha

Jogos da Nintendo já são um senhor diferencial pra muita gente… hahaha

1 curtida

Não temos transmissão em 1080p, mas não significa que TVs e monitores 4k já não* estejam num valor que pessoas normais possam pagar. :grin:

Não usar tecnologias modernas é verdade, mas hardware ultrapassado, nem sempre, isso foi do Wii para cá.

O Nintendo 64 era mais forte que o PS1 e o Saturn, mas infelizmente a teimosia da empresa em usar cartucho o fez perder a disputa com o console da Sony. E o Game Cube era mais fraco que o Xbox mas mais potente que o PS2, mas ficou em terceiro lugar, muito em conta por não usar mídia em DVD como os concorrentes.

1 curtida

Se tu quer base fixa ou apenas com regulagem de altura, já tá custando 1500… Eu AINDA acho caro. Agora, se eu quero um monitor 4k 144Hz com VESA ou stand ajustável tanto em altura quanto orientação… ai passa dos 2500. Ainda mais caro. hahaha

Eu não tenho interesse por monitor (já que sequer tenho PC), mas usar TV no PC não é adequado.

Então esse é o preço que se tem que pagar mesmo.

Quem está falando de TV? Eu to falando de monitor. hahaha

Você entende que usei apenas como um complemento, certo?

Se remover o complemento, a frase fica sem sentido.

Sim, sim. Eu que ainda não tevo ter acordado 100%…

Mas no caso, TV 4k 144Hz com furação VESA não vem com um suporte desse tipo e vai requerer um suporte mais parrudo que o F80N… hahaha a TV mais barata que eu achei com essas especificações tava mais de 4500. hahaha (4899 se não me engano, faz uns dias)

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.