Nintendo deixará de vender três jogos de Mario no Switch

Originally published at: Nintendo deixará de vender três jogos de Mario no Switch – Jogos – Tecnoblog

Super Mario 3D All-Stars e outros jogos da Nintendo serão removidos do eShop do Switch após o dia 31 de março

Um produto físico sair de linha eu entendo, mas remover um jogo digital da eShop é simplesmente ridículo.

1 curtida

Isso se chama “viés da escassez”. A galera vê que o produto é limitado e único, daí muita gente acaba comprando como se fosse algo que não pudessem viver sem. Puro marketing

Não duvido nada os 3 jogos voltarem para eShop individualmente com aquele preço de “lançamento”!

Vai ver decidiram que não vale a pena gastar armazenamento e banda com os jogos. ¯\_ (ツ)_/¯

Do jeito que a Nintendo opera, provavelmente estão tirando pra poder vender de novo com preço cheio no próximo console.

Tudo bem que foi avisado que a venda seria por um período limitado, mas essas adaptações de jogos 3D do Mario foram bem porcas e custavam quase como jogos novos, já que é costume da Nintendo vender velharia a preço de ouro. A versão do Super Mario 64 pra PC feita pelos fãs só reforça o quão preguiçosa é a Nintendo.

N é isto. Os jogos continuarão nos servidores. Tanto é que quem comprou poderá baixar quantas vezes quiser.

O q a Nintendo tá tentando fazer é forçar a venda desse jogo antes q ele “acabe”.

Atitude completamente ridícula e de má fé. Apelar pra escassez de um produto digital é o cúmulo.

1 curtida

Mas a empresa avisou que era limitado o período de venda, e essa prática é bem antiga, não vejo problema nisso. Agora sacanagem seria voltar a vender os jogos tempos depois, aí é má fé mesmo.

Não sei se ela já fez isso com jogos, mas quando ela lançou um console ou portátil novo, mais de uma vez a Nintendo mentiu que não ia descontinuar o antigo de uma vez, e no final ela não honrou a promessa e tirou o aparelho antigo de linha pouco tempo depois.

Sim, lembro que ela anunciou o jogo junto com q notícia de q seria venda temporária.

N lembro dela ter feito isto antes.

Claro q n posso afirmar, mas provavelmente ela voltará a vender esses jogos.

Eu acho má fé, mesmo que ela n volte a vender, por conta de provocar a fobia de ficar sem. É uma técnica de marketing muito safada isto!

E meu medo é isto virar moda.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.