Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil

Originally published at: Nintendo confirma lançamento oficial do Switch no Brasil – Jogos – Tecnoblog

Nintendo afirma que o Switch chega ao Brasil em breve, mas ainda não deu data, preço ou os primeiros jogos a serem lançados

1 curtida

Espero que tragam valores mais em conta para os jogos, assim como mais promoções. Acabei me desfazendo do meu por causa desses preços impraticáveis.

Aposto em 3.999. 3.499 se for barato mas difícil. E realmente, os jogos estão caros demais, deve subir o valor para 299 o padrão para compensar isso.

Isso se chama “fator brasil”. Ta caro, hora de subir o preço para compensar a pouca venda. Opa, passou a vender, hora de subir o preço para lucrar mais!! Empresas internacionais devem se divertir, internamente, quando falam da gente.

1 curtida

A Nintendo sabe que está perdendo grande parte de sua receita por não ter uma operação aqui no BR, nem sei o motivo dela ter saído do país, enquanto MS e Sony investem fortunas aqui

1 curtida

Se já viu os preços da e-shop BR sabe bem que não vai ter economia nenhuma

Eu também acho que a saída dela do BR foi uma decisão mto errada, mas agr que saiu, e vendo os preços de jogos digitais deles, era melhor não voltar mesmo.

Não muda em nada. Sempre tive interesse no Switch e nos jogos, mas nunca vou comprar um por causa dos preços abusivos, pagar R$250+ em um jogo é o cúmulo!

3 curtidas

Talvez eu, assim como muitos outros brasileiros que amam os jogos da Nintendo, esteja sonhando alto demais. Ainda não caiu a ficha mesmo com um anúncio tão vago, mas seria incrível poder jogar os exclusivos da Big N localizados no nosso idioma preferido. Já pensou que maneiro jogar um Breath of the Wild, um Mario Odyssey, um Pokémon, um Animal Crossing? Seria épico! Só nos resta esperar… E sonhar.

1 curtida

Se lançar com jogos num valor barato eu faço questão de comprar, agora se for pra vir careira que nem sempre foi eu passo longe!

Lembrando que a Nintendo nunca teve operação oficial aqui no país.

Representante não conta como operação oficial.

Agora é o caso, vai ter PJtinha e tudo.

1 curtida

Yuzu chegou primeiro

Finalmente a Nintendo abriu os olhos para o tamanho do mercado brasileiro. Microsoft / Xbox descobriu uma mina de ouro na geração do 360 e a Sony desde o PS1 fatura horrores no mercado brasileiro. Desejo sucesso pra Nintendo, é sempre bom um player novo no mercado pra estimular a concorrência.

Acredito que será curioso ver como será o marketing e as vendas no Brasil, uma vez que boa parte do público com menos de 30 anos nunca teve contato com jogos da marca, perdendo um pouco do aspecto nostálgico que tanto ajuda a big N

1 curtida

Quero nem ver o preço que será lançado agora e entubado depois da pandemia… deve dar uns 2999 com o dolar a 6 reais e se o dolar voltar a 3 reais e pouco (duvido muito, mas)… continuará pelo mesmo preço… :\

Mas vamos esperar pra ver se vai compensar algo… espero que eles façam também preços regionais, porque 400 reais o jogo ninguém aguenta…

Se for produzido aqui excelente, mas acho difícil.

1 curtida

Espero q a distribuição seja satisfatória, pq nos EUA até hoje é comum encontrar muitas lojas sem estoque dele, e quando chega, chega pouco e logo acaba de novo. Espero q tenha volume de produção suficiente. A nao ser q venha com preço absurdo, aí eles nem tem se preocupar com isso

Infelizmente a nintendo caga e anda pro br faz uns bons anos aí
Nem parece a empresa q tinha um manual colorido e localizado pro Super Mario World de SNES
Nesse ponto a MS e Sony estão bem na frente

Sony desde o ps3 né, pq OFICIALMENTE o ps2 só veio pra cá em 2009, com 3 anos de existência do ps3. Já tínhamos Uncharted 2 e GoW 3

Radical, fera. Mas será que vai ter pelo menos o Zelda Breath of the Wild traduzido para o português? Pelo menos uma tradução, não precisa nem de dublagem porque aí já seria pedir demais.
Mas, pelo visto a Nintendo não têm um histórico favorável de lançamentos de jogos em português desde o tempo do nintendinho, mesmo com uma grande quantidade de fã-boys.
no PS3 e X360 tivemos grande quantidade de jogos lançados com localização e legendas em português, e na geração atual, a grande maioria dos jogos para PS4 e XOne já vêm com localização e tradução.
Será que vamos precisar de mais 30 anos da Nintendo para pelo menos ela começar a pensar em localizar os seus exclusivos para os jogadores brasileiros?
De todo modo um grupo lançou uma tradução para o Breath of the Wild do Wii U, e talvez essa seja a única chance de joga esse jogo com legendas e tradução em português.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.