Nintendo abre queixa contra Super Mario 64 no Google e YouTube

Originally published at: Nintendo abre queixa contra Super Mario 64 no Google e YouTube – Jogos – Tecnoblog

Versão foi feita com base em uma recompilação do código fonte do jogo, encontrado no passado

1 curtida

Apesar de tudo, a Nintendo não está errada… se a PI é dela, tem de defender mesmo.

“Versão foi feita com base em uma recompilação do código fonte do jogo, encontrado no ano passado”
Errado, foi feita baseada na decompilação via engenharia reversa da Rom original, um esfoço de anos documentado aqui.

Nada vazado foi usado.

3 curtidas

Esse jogo tem um significado tão grande pra mim. Na infância eu nunca pude ter um Nintendo 64, mas achava esse jogo uma coisa absurda de bonito. A trilha sonora era fantástica (como praticamente toda trilha que a Nintendo faz).

1 curtida

Infelizmente tem gente que não pesquisa antes de escrever matérias. Do jeito que foi escrito, até parece que os caras são criminosos

Este port vem de 2019 sim, foi publicado aqui: https://gbatemp.net/threads/super-mario-64-has-been-decompiled.542918/

Alguém tem o link pro arquivo executável? Meu gato está pedindo pra fins acadêmicos

Lógico que não é permitido postar esses links aqui.

Compra uma briga com a CIA, FBI, porém não mexa com a Nintendo kkkk.

A versão que saiu é travada a 30fps, foi o que um passarinho me contou.

Claro com o sucesso do switch ela não quer ver seus jogo em plataforma alguma é uma chance de fazer um Mário 64 pro switch

Ela tem todo o direito de proteger sua propriedade intelectual, o que NÃO INCLUI retirar gameplays do ar. Existe uma coisa chamada liberdade de expressão aí; alguém pode ser acusado por ensinar a baixar/instalar o jogo, mas não por mostrar como é jogar.

Por essas e outras que eu cago para tudo que a Nintendo faz. Os caras são extremamente quadrados.

Dizer que o port é bom é um pecado, ele está excelente, não dá para acreditar que não seja emulador. Coisa linda de meu Deus

Não deve ser difícil de encontrar na loja do Paulo Coelho.

Isso não é exatamente verdade. As empresas de acordo com a lei de copyright tem todo o direito de banir gameplay. Assim como podem banir alguém que transitem 40 min de um filme delas… Não fazem com jogos porque não é bom pra elas.
O que por si já é sinal de como essas leis são defasadas, na minha opinião.
Liberdade de expressão não tem nada ver com a história.

Eu achei muito boa a Ideia de ter ão Mario 64 num PC, que seja WINDOWS¡¡ :wink::wink:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.