Nigéria baniu Twitter no país após tweet do presidente ser removido

1 curtida

Brasil, 2022.

4 curtidas

Brasil, 2015, 2016 e, quem sabe, no futuro.
Até hoje lembro da minha mãe aprendendo a usar VPN, pra não ficar sem o WhatsApp…

Quem com censura fere, com censura será ferido.
Nigéria não estará perdendo nada de útil.

4 curtidas

Pra quem, em prantos digitais, recrimina a ação da nação soberana da Nigéria, não se esqueçam de que democracia deve ser bilateral. E o Twitter está longe de ser uma democracia do pensamento. Como disse o colega, quem com censura fere, com censura será ferido.

4 curtidas

Mas intolerantes são “Boçonaro” e “Trampe”.
Vai lá, chama o presidente da Nigéria de feio…

4 curtidas

Sei lá, heim… maluco usa rede social (que por sinal é uma empresa privada) para fazer ameaças à terceiros (algo que nem remotamente pode ou deve ser considerado liberdade de expressão) e depois fica todo butthurt que tal post foi removido por violar os termos de uso? Sério…

Tava pensando numa coisa… será que essa birra do “presidente” da Nigéria não vai ter algum impacto negativo na democracia/economia do pais deles maior que o impacto gerado no Twitter?

O fato um ser ridiculamente intolerante não anula o fato do(s) outro(s) ser(em) intolerantes…

3 curtidas

O cara não gostou de tomar uma penalidade do Red Bird e baniu a plataforma do país, com o respaldo da justiça inclusive.
Aqui o Bozo passa o dia sendo chamado de fascista, nazista, taxista, datilografista e o Red Bird não pune ninguém. Não apaga o post… E nem por isso o presidente pune nem o app quanto quem o xinga.
Mas o intolerante é ele

2 curtidas

Existe mais de um tipo de intolerância. Mas enfim… odeio discutir politica… porque não tem uma única vez que não acabe numa briga de torcidas desorganizadas… alias, de partidos.

1 curtida

Enquanto a liberdade de expressão for controlada segundo regras próprias de empresas e não segundo as leis e ordens judiciais vão acontecer essas loucuras…

País sério.

Ah… Deve ser legal morar num país onde o presidente tem mer na cabeça e diz esse tipo de coisa. Não, pera…

Falando sério, imagina só morar num país aonde o governo quer simplesmente ser sua babá 24/7 e se tu for boca suja com o governo, a polícia aparece para solicitar num método nada amistoso que tu pare de fazer tal afronta a boa moral e costumes da classe política.

Até lembro que a gente já teve o governo “cuidando da liberdade de expressão” dos jornalistas a menos de um século atrás… E sinceramente os relatos não foram nada legal.

Você estará no controle das suas ações.

bo­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­­zo0o0o0o0o0oo

1 curtida

Não entendi…

A partir do momento que a liberdade de expressão é controlada pelo Estado, a sua liberdade também passa, pelo menos em partes, a ser controlada pelo Estado. Você passa a ter medo de se expressar porque não sabe se o que vai falar vai pegar mal com alguém no poder.

Quando são as empresas que controlam o que pode ser dito na plataforma, o máximo que acontece com você é perder acesso à plataforma. Quando é o Estado que controla o que pode ser dito, o máximo que pode acontecer é você perder os seus direitos (ou seja, ir preso e, dependendo do país, ser morto).

1 curtida

Exatamente. E o pior de tudo é que as vezes nem é algo ofensivo ao governo, é só algo que eles querem ocultar e/ou fingir que não existe. Vide como a China tratou o médico que estava reportando os primeiros casos de COVID-19 e o tanto de reporter que faziam a mesma coisa.

Procura “Tank man” no Google/Bing em inglês, depois faz o mesmo usando Google/Bing Chinês.

1 curtida

Mas tem o outro lado tbm: já imaginou uma empresa controlando o q o presidente de um país diz? Nem a ONU tem poder pra isso. Fora q se um político é impedido de se expressar, como a população vai saber quem ele eh realmente? Se falar algo q seja crime, q seja punido e tals, mas nao impedido de se expressar.

A diferença é que o presidente e outros políticos de um país tem acesso a outros canais para conversar com os cidadãos.
Eles não dependem do Twitter para serem ouvidos.

1 curtida