“NFTs são golpe”: loja de jogos indie Itch.io se posiciona e divide opiniões

Eu já achava uma coisa meio maluca o pessoal ganhar dinheiro com bitcoin, uma moeda que nem está atrelada a nada concreto a não ser a mineração da mesma… Só digo que a economia mundial está de pernas pro ar mesmo, tem gente fazendo fortuna de maneiras que eram totalmente inimagináveis anos atrás.

Bom, os artistas estão conseguindo aproveitar essa onda pra ganhar um bom dinheiro vendendo esses NFTs, agora essa galera especulando e comprando algo esperando que vá valorizar, vai ter gente que vai ganhar muito dinheiro, mas eu arrisco dizer que vai ter gente perdendo muito dinheiro quando essa bolha estourar!

1 curtida

Quando olho para NFTs sinto cheiro de tulipas.

4 curtidas

Assim como todas as outras principais moedas em circulação (real, euro, libra, dólar, etc) estão atreladas umas às outras e o fim da corrente está ancorada na confiança, só isso.

As moedas são fiduciárias há décadas.

1 curtida

Acho legal como, muitas vezes, para defender os NFTs, o argumento usado é “você não entendeu o ponto…”

…E em seguida não explicam QUAL é o ponto.

4 curtidas

Finalmente alguém jogou a verdade na mesa

Até hoje só consegui ver NFTs pra coisas do tipo:

  • Arte de rua - vão sendo apagadas ao longo dos anos. Uma forma legal de registrar a arte de forma “oficial”
  • Locais de relevância histórica e arquitetônica - nesses casos, os NFTs das fotos desses locais seriam de propriedade da sociedade local, ou mesmo da humanidade. Quem é o dono da Monalisa? O Louvre, ou o Governo da França?

Tirando a arte de rua, citada acima, não consigo imaginar outra coisa q pudesse ser quantificada (em valores monetários).
Memes e afins pra mim são apenas lavagem de dinheiro, ainda q tenham sua relevância na sociedade moderna pós advento da Internet como conhecemos hoje.

Já em relação à tecnologia de blockchain - tem milhares de usos a começar pelos nossos documentos, por exemplo.

Ou seja, NFT é uma PokeStop do Pokémon GO

NFT é apenas o token. Ele pode ser usado para validar um contrato, por exemplo. Ou a escritura de um imóvel.

1 curtida

Pô, aí não… Moedas como real, euro e dólar estão atreladas a economia de um país. A moeda está literalmente atrelada a um país inteiro e a sua economia.

Meu ponto é, se amanhã o bitcoin perder metade do seu valor, a vida segue… Mas se amanhã o real perder metade do seu valor, a economia do país vai sofrer um forte impacto. O governo brasileiro mesmo muitas vezes injeta dólar no mercado pra evitar que o real caia tanto. Isso que eu digo com moeda atrelada a algo, quando tem um “algo” do tamanho de um país inteiro que não tem interesse em ver o valor dessa moeda caindo.

NFT é um jeito divertido de se jogar dinheiro no lixo… mas se o pessoal não dá valor ao deles, não sou eu quem vai dar. hahaha

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.