Next, Digio e Neon: Conta digital com cartão Visa

Gostaria de saber a experiência com conta digital entre Next, Digio e Neon. Li as propostas das 3 contas, a do Next parece boa, mas no site deixa bem claro que pode começar a cobrar taxa a qualquer momento. Neon teve um problema sério mas parece que foi resolvido, algo q gostei foi o vínculo com Google play. Sobre o Digio a proposta é interessante, mas gostaria de ouvir experiência de quem já teve.

1 curtida

Sou cliente digio desde 2016 e com exceção do app, que poderia melhorar*, o serviço sempre funcionou bem e nunca me deixou na mão. A digioConta, no entanto, é um produto relativamente novo (parece que foi liberado para o público geral em Maio), no momento só é possível pagar boletos ou fazer depósitos e transferências.

Sobre os depósitos/transferências, cada cliente tem direito a até 10 depósitos mensais por boleto, mas as transferências por TED são gratuitas e aparentemente sem limites. O depósito por TED também é ilimitado. Sobre o saldo da conta, antes ele ficava parado, sem uso, mas começando nesse mês, o saldo passou a render até 100% do CDI, automaticamente.

Não consigo utilizar o saldo da conta para realizar compras com o cartão na função débito, mas talvez seja uma limitação do meu cartão atual: embora ele já seja contactless, utiliza o design antigo, liberado no início do ano, quando ainda não existia a conta digital. No mês passado lançaram um novo design para o cartão, que talvez possa incluir a função débito, ausente dos modelos anteriores…

*sobre o app

O app funciona, mas tem alguns inconvenientes, alguns desses problemas existem desde 2016 e continuam sem correção, mesmo após 2 redesigns completos do app ao longo desses 4 anos:

  • É impossível permanecer logado no app. Pelo menos uma vez por semana, ao abrir o app uma mensagem de que a conta foi desconectada será mostrada e você será redirecionado para a tela de login. Se o seu smartphone for compatível e você tiver configurado o acesso biométrico, terá que configurá-lo novamente sempre que isso ocorrer.

  • Localização das compras feitas com o cartão não funciona: mesmo com as devidas permissões concedidas, as transações feitas no cartão de crédito sempre ficam com a localização indisponível. Nas raras vezes que a função funcionou (dá pra contar nos dedos, provavelmente), a localização obtida não correspondia ao local da compra, nem mesmo ao local que o smartphone se encontrava quando a transação ocorreu.

  • Nem sempre a fatura fechada do cartão é enviada por e-mail. Você ainda pode utilizar o app para gerar o boleto de pagamento e para consultar as compras do mês a qualquer momento, mas a interface das faturas no app é confusa, algo que só piora visto que não é possível renomear as transações, como no Nubank, BB e outros concorrentes.

  • O atual processo de cadastro do cartão no Google Pay é confuso: segundo o digio, você deve acessar o cartão virtual pelo app e selecionar a opção de adicionar ao Google Pay, mas comigo não foi assim, outras pessoas também tiveram dificuldades.

1 curtida

Já testei Neon e tenho Next…
O Neon pra mim tem um dos piores apps dos bancos digitais, e vive dando problemas de instabilidade/ mal funcionamento;
O Next é o que se espera de um bancão: Sai do ar de madrugada pra rodar conciliação, o atendimento as vezes demora, mas no final, resolve o que se propõe, é um banco! Fora a vantagem de poder usar as agencia do Bradesco pra depósito e saque…

2 curtidas

Eu tenho o NEXT. e eu estou gostando!!! E quem vai usar o Banco de Madrugada? essa hora deveria ta dormindo…

2 curtidas

Bom, eu eventualmente preciso acessar o banco na madrugada :smiley: Fico feliz por não ser seu caso de uso, mas acaba sendo o meu :confused:

2 curtidas

Nunca usei Digio, mas tenho Neon desde a época da liquidação do BC. Já falei bem várias vezes do banco aqui na comunidade, e hoje ele é meu banco principal pra débito. Dá uma olhada nesse mini review que fiz em outro post:

Não recomendo o Next porque o atendimento foi um dos piores da minha vida. Foi meu Fiat Marea dos bancos: Alegria quando abri a conta, e alegria quando consegui fechar depois de passar por calvários que botariam os 12 trabalhos de Hércules pra mamar.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.