Netflix registra 1ª queda de assinantes em 10 anos e culpa divisão de contas

2 curtidas

Nem é o foco em conteúdo original, que na maioria das vezes sequer é bom, imagina.
Nem o fato do plano mais barato não ser sequer HD em pleno 2022 e só ter 4k com 4 telas simultâneas, não, não, é a divisão de contas…

23 curtidas

Segundo a empresa, os maiores ofensores foram o compartilhamento de senhas entre usuários que dividem contas e o aumento da concorrência.

Nossa, quem diria que aumentar o valor da assinatura ao mesmo tempo que vários concorrentes estão surgindo iria dar certo né? E ainda por cima, eles querem cobrar uma taxa pra quem quiser compartilhar senha… vai dar super “serto”, querem apostar quanto?

29 curtidas

55 pila pra assistir um 4K HDR tem mais é que compartilhar mesmo, enquanto isso em qualquer outro serviço 4K dolby vision é padrão.

10 curtidas

Longe desse ser o motivo, mas como eles querem dinheiro a todo custo, vão inventar de tudo. Só espero que flope bem muito.

Mesmo eu acho a melhor em diversidade de conteúdo e app, ela só vem mais pecando que acertando

7 curtidas

Séries bem fracas, preços altos, planos meia boca e a concorrência chegando em peso. Quem imaginaria isso?

Hoje eu só assino a Netflix porque divido a conta com meus amigos e temo sair do grupinho.

É triste ver o que a Netflix se tornou… enquanto os grandes estúdios investem forte nos streamings, a Netflix, pioneira no ramo, está literalmente atirando para todos os lados, vendo em qual série fará um sucesso mínimo e cancelando séries a rodo.

6 curtidas

Libera FHD no plano de uma tela que eu paro de compartilhar.

Agora se vier cobrar mais no plano de 4 telas só pq to compartilhando eu pego essa grana e compro mais uns HDs pra guardar os meus torrents.

17 curtidas

Segundo a empresa, os maiores ofensores foram o compartilhamento de senhas entre usuários que dividem contas e o aumento da concorrência.

Ah, claro… a mentalidade do growth at any cost (ou all costs, não lembro) não teve sua boa parcela de culpa nisso…

4 curtidas

O problema da Netflix começar a registrar queda no número de clientes se deve à dificuldade da empresa em concorrer com as gigantes Disney e Warner, que detém os próprios serviços de streaming a um preço mais em conta. Também pesa o alto custo de produção das séries. A Netflix praticamente tem tido dificuldade em achar séries originais populares.
A empresa diz que compartilhar contas é um problema. No entanto, são os preços altos da plataforma, aliados à perda considerável no catálogo, que ajudaram nessa queda.

7 curtidas

Melhorar o plano individual seria uma saída para a Netflix ter aumento no número de clientes. Outra saída seria a adição de anúncios na plataforma, uma ideia bastante polêmica e ruim para um serviço pago de streaming.
No entanto, a concorrência oferece alta resolução mesmo em planos mais baratos.

5 curtidas

Já dizia o Quico, do “Chaves”: “Cada um tem o seu bode expiatório”.
A Netflix achou o dela.

5 curtidas

Mais um império caindo.
Seus tempos acabaram Netflix. A época de pioneirismo acabaram. E hoje você se tornou apenas uma sombra do qje ja foi.

4 curtidas

Na minha visão o problema principal da Netflix está nos planos dela, que estão bem fora da curva frente a concorrência. Se fizerem uma reformulação permitindo o uso de múltiplas contas como eu propus aqui, conseguiriam manter a base de usuários e até fidelizar mais mesmo cobrando caro.

Acho que o grande diferencial da empresa está no fato de ser um serviço universal, nele você vai encontrar produções feitas pelo mundo todo, terá uma enorme diversidade de gêneros, estilos e temas de filmes ou séries, sendo assim um serviço base para quem gosta de assistir o entretenimento do dia-a-dia.

6 curtidas

O problema é o plano 1 tela, só isso.
Joga um FullHD pelo menos (e aí pode até cobrar mais caro de quem compartilha senha), resolve a necessidade de muita gente que compartilha.

11 curtidas

Eu não tive oportunidade de ter TV a Cabo no passado (e nem mesmo de ir ao cinema), então eu assistia muitas velharias na Netflix. Conforme esse tipo de catálogo foi migrando para as concorrentes, eu fui junto. Hoje assisto muito HBO Max e Amazon Prime. Netflix, de vez em quando e olhe lá.

1 curtida

A meu ver, a culpa é justamente da péssima qualidade do conteúdo da plataforma. Resolveram focar na quantidade em detrimento da qualidade enquanto a concorrência faz justamente o contrário. Mas se preferem acreditar que o problema é o usuário dividir a conta, RIP Netflix.

7 curtidas

Os bons: estúdios de primeira linha que criaram streamings.
Netflix: streaming que criou estúdio (de segunda linha).
Tá aí a diferença ao meu ver.

Netflix é cara para o seu acervo. Pouquíssimas coisas são legais.

Concordo com quase tudo o que já disseram, apenas não concordo em relação à qualidade das produções, que aí já vejo que é questão de gosto pessoal. Como já citaram, ainda é a principal plataforma em diversidade de conteúdo e a que mais foca em produções originais por justamente prevendo que mais cedo ou mais tarde, os estúdios tirariam seus filmes de lá, abrindo assim a concorrência.

De todos os motivos que eles deram, obviamente a causa foi o que não citaram: o preço.

Parece que eles estão ignorando totalmente a concorrência e eles sabem que muita gente acha caro e não cancela justamente por ainda ser a principal plataforma de streaming. Querendo ou não, as séries mais bombadas são dela.

10 curtidas

Tem séries muito boas na plataforma, mas o preço tá pesado mesmo. Mas as séries do Apple TV+ são impecáveis.