Netflix quer dificultar compartilhamento de senhas com este novo recurso

Originally published at: Netflix quer dificultar compartilhamento de senhas com este novo recurso – Aplicativos e Software – Tecnoblog

O serviço de streaming está testando um código de verificação para login, e orienta usuários a entrarem com suas próprias contas

Comentei isso ontem aqui:
Netflix está proibindo múltiplos usuários? - Áudio e Vídeo - Tecnoblog Comunidade

O maior problema era que essa tela roxa simplesmente ficava travada e nem me permitia selecionar a opção de verificar usando o número/e-mail. Contatei a Netflix, informei tudo que estava acontecendo e eles me pediram um tempo para a equipe técnica solucionar.

Hoje de manhã já estava normalizado e sem essa tela roxa. Fica a dica kk.

1 curtida

Putz, logo agora que estava considerando pegar uma conta compartilhada… Estou pagando R$ 32,90 sozinho e uso muito pouco, uma conta compartilhada seria a minha chance de continuar com o serviço.

Aliás, entendo que para esse tipo de ação ter um efeito significativo seria necessário que a verificação fosse feita com bastante frequência. Dependendo do quão frequente isso acontecer, vai ser um saco até mesmo para os assinantes “corretos”.

2 curtidas

Essa notícia está nos “trend topics” de sites internacionais, olhei 3 só.
Mas, tem pacote de assinatura bem mais barato no mercado brasileiro com até 3 dispositivos cadastrados. E não é de operadora de telefonia. É concorrente tanto quanto a “estrela” do mercado. R$9,90/mês.

3 curtidas

Atualmente assino Prime Video (9,90 no pacotão de serviços Amazon), Apple TV+ (9,90 e por algum motivo o valor está sendo estornado de fevereiro até junho), Paramount+ (19,90) e Starzplay (9,90 por 6 meses e depois, 14,90). Já não uso o Netflix muito antes de assinar todos esses serviços, pois se tornou caro e com conteúdo, na minha opinião, tendencioso e de qualidade duvidosa. Lacrador pra ser mais reto.

4 curtidas

A Netflix podia pensar em alguma forma de baratear os valores, tipo por exemplo uma assinatura com somente uma tela.

Já havia cancelado faz muitos anos, e nem na locadora ando consumindo conteúdo da Netflix.
Infelizmente, as produções se tornaram muito “enlatadas”, onde parece que tudo é meio igual.

Só sei que essa balconização do streaming me fez voltar full p2p.

3 curtidas

Eu também estava procurando. Não tenho ainda Netflix. Queria rachar.

Aqui sou eu que pago então azar dos parasitas que habitam a minha conta. :joy: :joy: :joy:

Muito bom, Netflix. Agora o pessoal que compartilha pra pagar 1 assinatura cancela e volta pra pirataria.

4 curtidas

A concorrência aumentou o que vamos fazer?
[ ] melhorar nossos serviços, qualidade e preço
[x] dificultar o povo a utilizar os nossos serviços

Só tenho Netflix pq compartilho com minha família. A gente fez um combo de serviços e dividimos.

Por mim eu ficaria só com a Amazon. Além de bem, mas bem mais barata, tá sendo melhorzinha em conteúdo. Único contra da Amazon é um app beeem meia boca, eles melhoraram, mas continua ruim. Neste ponto a Netflix é imbatível.

2 curtidas

Os caras tão perdendo conteúdo a rodo, a maioria do conteúdo original é uma porcaria e ainda fazem isso. Realmente querem falir

Já existe, porém a qualidade é limitada a 480p…

Sim eu sei, mas digo com pelo menos FullHD, e podendo usar em outros dispositivos.

Cancelei a assinatura da Netflix no fim do ano passado justamente por estar pagando 32,90 sozinho e quase não estava utilizando o serviço. Mais de 300,00 por ano pra maratonar umas 6 séries em 12 meses…Estava pensando em rachar por meio do Khotas, mas agora com essa notícia…

Ela faça isso que eu cancelo a assinatura sem pensar 2 vezes. Tem o ticket mais caro, o conteúdo original mais bosta e ainda quer decidir com quem eu compartilho a conta? O único motivo de continuar assinando é justamente porque divido a assinatura e não fica tão pesada mas se vier com isso, bye bye.

Ótimo, não tem nada que preste lá msm, tchau Netflix

pelo que entendi é só verificação de segurança … se o titular da conta confirmar tá tudo safe. agora se a Netflix começar a proibir uso de terceiros de fato … já era pra ela.

eu mesmo não pago Netflix, um parente usa meu cartão pra pagar, nisso me deu acesso … se chegar a não pagar o block no cartão vai com gosto e não paga. mas voltando, não pago Netflix, e nem pagaria … não vou gastar esse absurdo na mensalidade pra ela não ter respeito pelos clientes, cria meio mundo de títulos, faz a gente gostar e vai e cancela … odeio todas as empresas de mídia que faz isso. tô pagando pra assistir conteúdo bom e ter conclusão, se não pode me dar isso eu uso torrent com gosto.

e olha que nem ando assistindo Netflix, único título me chamando atenção atualmente é Snow Pierce que está em exibição semanal. to usando muito mais a Prime Vídeo que paguei R$ 7,90 pelo plano anual.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.