Netflix promete mais séries e filmes originais após queda no crescimento

Originally published at: Netflix promete mais séries e filmes originais após queda no crescimento – Negócios – Tecnoblog

Base de assinantes da Netflix cresceu mais devagar; empresa planeja expandir conteúdo original via streaming para 2021

Se a Netflix quiser crescer, é bom parar é justamente com as séries originais. Uma pior que a outra, claro tem exceções quando é feita com grandes produtoras como a Warner. Mas original com cara de Netflix é uma porcaria. E outros serviços de streaming por ter conteúdos antigos mas de qualidade é mais vantajoso.

5 curtidas

A Netflix precisava mesmo é um planejamento melhor antes de lançar as séries.
Hoje a notícia que a Away, recentemente lançada, não será renovada e talvez não tenhamos um final pra encerrar a história.

Cara, ficar falando isso é tão 5ª série. Se você não gosta do conteúdo, não assina e ponto. Todo “canal” de streaming vai ter conteúdo bom e conteúdo ruim, e a máxima piegas é aplicável aqui: não é possível agradar todo mundo.
Se fosse mesmo tão ruim, a base de assinantes não continuaria crescendo.

3 curtidas

Discordo. O problema são os cancelamentos precoces e que acontecem com muita frequência, pois a qualidade do conteúdo é algo bem pessoal. O que agrada você pode não me agradar, e vice-versa.
Aliás, se o conteúdo das outras plataformas fosse tão superior assim elas estariam roubando usuários da Netflix né? Não tá acontecendo.

4 curtidas

Disse tudo!

1 curtida

Ela precisa prometer finalizar suas séries, isto sim!

É tão fácil: ao invés de parar uma temporada com a história toda escancarada de aberta, sem pé nem cabeça… Finaliza a porcaria da história no último episódio da série. Se por ventura cancelar… pelo menos a história vai estar fechada e podemos considerar uma série finalizada e não cancelada.

2 curtidas

Pra mim, o maior problema da Netflix é não saber dar continuidade a suas séries.

Geralmente, tem a primeira temporada muito boa, segunda meio morna, e terceira “meh”, aí a galera acaba dropando, e a série não é renovada.

Até com os “medalhões” da empresa acontece isso. Stranger Things mesmo, a terceira temporada foi sofrível de assistir, e acabou que nem terminei de ver. Dropei.

1 curtida

A Netflix vive um efeito, que já vi em artistas. O cara tem uma boa base de fãs, e lança uma musica nova, que os fãs aceitam e acaba até sendo bom pra eles. Porém os fãs começam a ver que o artista não está produzindo tão bem, e o cara vai lançando albuns cada vez piores até o povo cansar.

A Netflix lança séries ruins, o povo assiste porque é fã, mas a qualidade é duvidosa. Na próxima indicação o cara começa a esperar as criticas, depois desiste da plataforma. Será tão rápido que a Netflix nem vai perceber aonde errou.

1 curtida

O problema está longe de ser a qualidade das séries, até porque o objetivo dela não é atrair marmanjo, e sim o pessoal mais jovem que tem tempo pra consumir o negócio. O problema é que ela fica cancelando séries que não vão dar retorno na terceira/quarta temporada, aí fica com um monte de produto morto na plataforma, que ninguém vai começar porque sabe que não tem um desfecho.

Toda semana tem hashtag no twitter com um “SaveSeries#”. A empresa tinha a fama de ressuscitar séries no passado e agora passa o machado nas próprias, sem desfecho, sem nada. As únicas que estão garantidas por um bom tempo são Stranger Things (até as crianças crescerem e ficarem estranhas) e The Witcher.

Esse modelo de cancelar séries que não darão retorno pra pagar séries que vão atrair pagantes num primeiro momento, mas que depois também se tornarão problemas, não me parece uma estratégia muito inteligente a longo prazo. Hoje em dia só assino por causa dos documentários.

2 curtidas

Acho que eles não tem essa mentalidade de enfiar um monte de bobagens porque jovens irá consumir. Primeiro que as animações infantis são boas na plataforma. Porque são leves e despretensiosas. Já as séries para jovens é recheado de temática polemica, que aliás a Amazon toca com muito mais maestria. Se fosse apenas, séries para jovens bobos como era no final dos anos 90, eles não fariam isso.

descordo completamente, a Netflix não pode depender dos outros, entes todos estavam na Netflix e viram que o negocio era bom e criaram suas plataformas, um bom exemplo é a Disney que até chegou a criar conteúdo junto com a Netflix e deixou ela na mão e agora é concorrente.
A Netflix não faz milhares de conteúdos para todos serem excelente e todos assistir, alguns são para publico especifico (que nem sempre será vc) e somente poucos conteúdos são feitos para chamar a atenção de todos, a grande maioria é feito para deixar vc sempre lá assistindo alguma coisa
sobre o conteúdo antigo existe vários serviços assim alguns até gratuitos e ninguém assiste pq é conteúdo antigo…

Gratuito mas não bom. A própria Netflix começou justamente com conteúdo antigo e bom. Na Prime por exemplo, assisto coisas legais e antigas, exatamente porque as novas produções são chatas. E quando tem conteúdo novo, é de boa qualidade e bem pensado. E estou usando o Telecine pensado no monte de produções antigas ou mesmo do ano passado para assistir, que nem sei se vou ter tempo. O problema, não é só passar tempo na plataforma, o problema é que eles tiram conteúdos antigos bons em troca de originais horríveis. E até jovem sem nada para fazer cansa disso.

O que me irrita são as séries canceladas. Número grande de cancelamentos de séries excelentes.

1 curtida

Discordo. Atualmente, a netflix está produzindo sim, séries de qualidade, como: O GÂMBITO DA RAINHA, THE CROW, THE LIBERATOR, PARANORMAL, A MALDIÇÃO DA RESIDÊNCIA HILL E BLAYN. Enfim, prefiro muito mais conteúdo adulto.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.