Netflix precisa dos preços mais altos, mesmo que isso faça você cancelar

Está aí a explicação do aumento dos preços na Netflix. Porém, a forte concorrência da Netflix com outros serviços de streaming, onde cada grande produtora possui o seu, pode colocar em risco os planos de aumentos mais bruscos de preço.
Outra consequência dessa concorrência pode ser o aumento da pirataria, pois, com os preços altos da Netflix, não vai compensar a longo prazo aumentar os preços da Netflix. A não ser que o serviço tenha que investir pesadíssimo em produções originais, o que explica em parte o aumento de preços.
O fato é que a elevada concorrência no streaming no futuro pode colocar a pirataria de volta.

2 curtidas

O final da história todos nós já sabemos: a Netflix vai perder um pouco de assinantes agora, enquanto a Globo, Amazon e outras empresas com serviços semelhantes a preços mais baratos verão sua clientela crescer, no entanto, no longo prazo eles também serão obrigados a aumentar seus preços para manter a infraestrutura, melhorar seus catálogos e, sobretudo, elevar seus lucros… Então, é uma questão de tempo até o mercado encontrar um novo equilíbrio e a Netflix continuar ditando as regras do jogo.

9 curtidas

Exatamente e quando se faz a conta, a diferença de valor que ela vai ganhar com o novo valor compensa a porcentagem de assinantes que ela possa vir a perder com o aumento

1 curtida

E ainda agrada os acionistas, que muitas vezes estão mais de olho no lucro por cliente do que no lucro total com muitos clientes e baixa porcentagem de cada um.

2 curtidas

Parece o Brasil com impostos, aumentam X% em uma data, o povo chia e chora, e depois nem lembram mais e aceitam de boas sorrindo e alegres.

1 curtida

Essas Netflix , streamings de música vem no pacote da operadora Vivo , Oi , etc ninguém assina esses negócios do bolso não , NBA enfim , são todos de pacotes de planos de operadoras se eles fossem depender de pessoas que correm atrás de pagar avulso iam “morrer de fome” então não adianta fazer estatísticas tem cara que tem direito e nem sabe .

Agradar aos acionistas, essa é a real. Vai chegar uma hora que nos mercados emergentes (Brasil, por exemplo), a Netflix vai se tornar acessível para poucos.

2 curtidas

Aqui eu assinei o Globoplay + Disney + Deezer na promoção de 43,90 pelos 3 juntos.
Em casa eu tenho:

  • Crunchyroll (24,90)
  • Amazon Prime (9,90)
  • Globoplay (Disney+ e Deezer inclusos) (43,90)

A Netflix devo cancelar após maratonar The Crown.

1 curtida

A título de comparação, os preços no Brasil ficam entre R$ 25,90 e R$ 55,90, o que, com o dólar pouco acima da marca dos R$ 5, dá algo entre US$ 5 e US$ 11. Nos EUA, os planos ficam entre US$ 9 e US$ 18.

Também à titulo de comparação: Minimo brasileiro: 213 USD/mês. Minimo americano: 13,69 USD/hora em washington, 40 horas/semana 547 USD/semana.

7 curtidas

Só se esqueceu de um detalhe:
Isso aqui é Brasil. E Brasil não é para armadores…
Se a Netflix se torna inviável, eles abrem as portas para a pirataria! E uma vez que a pirataria se populariza no Brasil, não serão algumas assinaturas que a Netflix perderá, serão incontáveis!! E logo o tiro sai pela culatra.
E não terá mais volta… Agir no Brasil como em país desenvolvido é uma furada, pois mesmo quem tem dinheiro não vai querer pagar podendo ter o pirata. Vide o que aconteceu com o mercado de vídeo games. Por mais que combatessem a pirataria com seus bloqueios, só conseguiram vence-la mesmo depois que reduziram preços. E não adianta dizer que vai punir o Brasil cortando o serviço aqui, não traduzindo… A gente não está nem aí. Pegamos lá de fora e colocamos nossa legenda.

8 curtidas

Infelizmente já começo a olhar para a pirataria de stream com outros olhos…

Divido Netflix com 12 pessoas. Continua na mesma.

Cancelei minha assinatura assim que anunciaram o aumento. O movimento que vejo é de muita gente indo pra pirataria, que adquiriu praticidade igual aos streams. E brasileiro quando descobre que dá pra ter acesso sem pagar, é difícil voltar atrás. Eu acho que foi um tiro no pé a ideia de aumentar os preços. Sem contar que mais pessoas estão dividindo as contas pq a conta ficou pesada.

6 curtidas

Eu era assinante da Netflix desde abril de 2014, usava o plano 4k, cancelei no mesmo dia do anúncio.

Estou muito bem servido pelo Prime Vídeo, Direct Tv Go, HBO Max e Youtube Premium (que é o que mais uso).

Um dos absurdos da Netflix é oferecer o 4k apenas no plano para 4 telas o que obrigava pessoas que queriam uma ótima imagem, mas tem família pequena, como é meu caso, a pagar caro por um serviço atrelado a outro (4 telas), ou seja, o desrespeito da Netflix pelo consumidor é incrível.

Então se meu, e o de várias outras pessoas, protesto em forma de cancelamento vai surtir algum efeito não sei, mas esse aumento foi a gota d’água, não volto pra Netflix nem tão cedo. Eu criei uma antipatia pela empresa e espero que a arrogância deles façam que eles tenham o mesmo fim do blockbuster.

3 curtidas

Disney+ não tem quase o que ver, somente aqueles filmes que tu já viu 40x e sabe de cor. O GloboPlay é bom para quem adora novela e programas da Globo, para séries internacionais ele é normal.

O Disney+ tem uma série nova espaçada, de janeiro pra cá, foi Mandalorian, Wanda e Loky … e dois filmes… Cruella e Viuva Negra… Enquanto Netflix tem essa quantidade de conteúdo por semana. O AppleTV+ é muito mais incrível que a Disney+ com séries adultas, super produções e num volume muito maior de conteúdo.

Eu tenho todos esses, e assinei Disney+ por 12 meses com desconto de 50% do ML, mas nesse ritmo de conteúdo, não vou renovar ano que vem. Pra mim Amazon Prime e Netflix são matadores.

1 curtida

Pra meu uso devo ficar com o crunchyroll e HBO, já o globo play é mais pra minha mãe

A vontade é de cancelar sem dó a Netflix, ainda mais depois dessa notícia. Estão sendo hoje para o mercado de streamings o que a Nintendo/Sony são para o mercado de games: com o objetivo de aumentar os lucros adotam uma postura arrogante, como se estivessem fazendo um favor para o consumidor ao entregar serviço. Antes que venham me dizer “ain, mas a empresa tem o direito de querer aumentar o lucro…”, coloque-se no lugar de consumidor e veja se uma política de negócios como a da Netflix (plano com 4K + número de telas + alto valor) é interessante para você.

O problema é que a Netflix tem a maior quantidade de coisas que me interessa assistir, mas isso já é questão de gosto. Agora, fato mesmo é a qualidade técnica no serviço; consegue ser disparado o melhor que já usei, não apenas pela fluidez na reprodução mas também por recursos que ainda estão ausentes em muitos concorrentes (o ajuste de brilho independente no Android eu acho fantástico). No Prime Video eu já tive problemas com resolução de vídeo zuada (já vi pegarem um filme em widescreen e esmagarem para letterbox, não sei por que raios fizeram isso!), sem falar da decepção que tem sido encontrar um filme interessante no catálogo e descobrir que a única opção de áudio é dublado em português (novamente, gosto pessoal).

Recentemente comecei a me interessar / assistir as séries do Arrowverse, então vou ter que ficar com a Netflix por mais um tempo, visto que a maioria dessas séries estão lá. Depois, acho que vou acabar migrando para os meios alternativos, ainda mais depois que descobri as maravilhas proporcionadas pelo Plex.

2 curtidas

O pessoal as vezes se esquece que uma empresa existe, antes de mais nada, pra gerar lucro aos acionistas. Essa é a razão primária de ela existir. A Netflix vai aumentar os valores porque precisa dar retorno à quem está investindo, não tem segredo. O que os usuários vão fazer é da escolha de cada um, podem ter certeza que a Netflix tem dados suficientes sobre o mercado e também uma estratégia clara e definida com relação a isso.

3 curtidas