Netflix pode escapar de crise ao integrar combos como Disney+, diz analista

Vale lembrar que a Apple TV+ faz parte do Apple One; o Amazon Prime Video é um recurso do Amazon Prime; o HBO Max está embutido para clientes nível 6 do Mercado Livre e do Rappi Prime; e o Disney+ tem combos com o Globoplay e com o Stars+.

@pknoth HBO não está embutido no Mercado Livre, ele tem desconto de 50% (promocional de 60% no momento). O que está embutido na “assinatura do level 6” é o combo Disney + Star+.

2 curtidas

Mesmo em combos, dificilmente eu assinaria a Netflix.
Iria preferir outros combos.

O serviço não tem produções do meu gosto, e as que acho interessantes são canceladas.
Ou ainda, parece que toda produção da Netflix tem roteiro pra uma temporada só, e se fizer sucesso tentam fazer um roteiro para as seguintes meio de qualquer jeito, só pra dizer que tem sequência.

Hoje estou com o Prime, Star+ e Disney+ (obrigado ML), e não vejo um único motivo pra assinar a Netflix.

6 curtidas

tenho HBO, Disney + Star (ML), Prime, Netflix, Discovery. Netflix é o que estou mais próximo de cancelar.

1 curtida

Para melhora poderia colocar qualidade fullHD no pacote básico. Pagar 32,90 por qualidade 480p é zombar dos usuários

7 curtidas

Certo, @xavier :facepunch:t2:

Obrigado por apontar essa informação. Mudei o texto!

1 curtida

Quando o grupo Globo começou a fazer parcerias com os Streamings, inserido como o opção de compra nos pacotes do Globoplay, eu achei que a empresa estava buscando aparecer dentro de outros players, mas não!

Hoje vejo que uma empresa de Streaming não sobrevive sozinha e de forma ousada em produção de conteúdo, como foi a Netflix.

Eu tenho o Apple TV+ e realmente faz muita a diferença a qualidade das produções, algo que eu acho que falta no Netflix em algumas series e filmes.

3 curtidas

Além dos concorrentes estarem usando essa estratégia de combos, eles são muito mais baratos que a Netflix quando contratados individualmente. Claro, eu falo isso levando em consideração que o plano individual da Netflix é uma piada e que a conversa começa nos R$ 39,90 do plano padrão.

Eu adoro o fato que eles nunca vão assumir dizendo que deu ruim por causa do preço alto.
Eu ganhei 100% de desconto na assinatura quando cliquei no botão Cancelar Assinatura. :V

A estratégia do Globoplay é a mais sensata para o momento atual. Achava que seria uma tentativa de maximizar lucros e aumentar o número de assinantes. Mas ao notar o desempenho recente da Netflix, vejo essa estratégia algo necessário.
Bem que a Globoplay poderia negociar com a HBO Max uma parceria.

Realmente você está totalmente certo cara, permanecer na Netflix está super complicado, a cada dia que passa, e olha que eu mesmo que sou o “gestor” da conta aqui em casa, mal uso o serviço, minha mãe que é que mais utiliza dos serviços de streaming aqui em casa, tem reclamado bastante.

Eu já cancelei no passado, quando eu estava desempregado, mas acabei assinando novamente por causa da minha mãe, mas qualquer outro serviço é mais negócio que a Netflix em si. Fora que a possibilidade de vc assinar uma vez ou outra, quando algo for 100% disponibilizado na plataforma, pagar um mês, assistir tudo que você quer, e depois só cancelar.

Acredito que somente o Globo, que o Disney+ veio junto, que eu paguei por um ano direto no meu cartão, mas vou ver com a minha mae de cancelarmos o Netflix por um tempo e assinarmos, de repente, o Star+, quem sabe.

@Matheusandyou - Não é nem HD? É sério isso? Eu tenho o plano de duas telas

@junior - Na minha opinião, esse negocio de exclusivos, virou uma corrida de touros para a Netflix, e a qualidade no geral caiu bastante. Fora que, em outros casos, você vê cosias como “Produção Netflix” que não é deles. Eles compraram o direito de distribuição e colocam a coisa toda como se “eles tivessem feito”, sendo que não foram eles e eu acho isso muito feio.

Sem contar essa últma grande bomba deles de querer cortar o compartilhamento de senhas, o que deve ter transbordado o copo da paciência de boa parte dessas pessoas que saíram da plataforma.

1 curtida

Quem não tem HD é o plano individual (1 tela). O de duas telas vai até 1080p e o de 4 telas vai até 4k com HDR…

Cara, eu jurava que o plano mais básico era pelo 720p…fiquei de cara agora quando eu fui olhar e vi o 480p…é realmente um descaso com o cliente…caraca

Talvez firmar parcerias com empresas de TV à cabo, operadoras de celular e até marketplaces seja um caminho interessante para se “ganhar por tabela” alguns assinantes.

Eu só tenho Disney+ e Star+ devido ao Mercado Livre, e vejo essa parceria como principal responsável pelo crescimento do streaming do Mikey aqui por essas terras.

A Netflix já tem por aqui também uma parceria com a Vivo, nos planos fixos de fibra você pode assinar o streaming junto da internet e economizar alguns trocados, o que é interessante.

Acho que vai transbordar ainda mais @Lukas_Bonfim, li em algum site hoje que parece que o fim do compartilhamento de senhas é pra este ano, já!!

Sim sim, com esse posicionamento deles, eles vão acabar se afogando no próprio sangue. No último mês a queda das ações no EUA foi de mais de 50%, fora o processo que os investidores estavam querendo colocar porque a Netflix - vi essa info no app da sprotufi para investimentos em ações no EUA - escondeu deles essa queda de assinantes.

A coisa está punk e eles estão focados em questoes que não vão resolver o problema. E ainda soltaram alguma coisa sobre adiantar o lançamento de planos mais baratos com anuncios…eu não sei o que é pior.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.