Netflix planeja taxa extra para usuários que compartilham suas contas

Exatamente ! O problema é procurar legenda p series e documentarios em torrent . Mas existe um comércio ilegal de venda de perfil por 10 reais de todos os streamings em rede social . E quem n faz isso será prejudicado

2 curtidas

Já abandonei, pode subir o quanto quiser, mas não pode chorar depois e por a culpa na concorrência como as Teles.

Esse foi um dos motivos que não assinei o Spotify depois do block por n morar no mesmo endereço. E foi a melhor coisa, pois o AM pro meu gosto é ótimo.

1 curtida

Vai perder base de clientes.

Se ela soubesse como descobrir se um usuário que não mora na mesma casa tá usando, já teria bloqueado o acesso. Como vai descobrir pra cobrar?

1 curtida

Ao invés de cobrar por usuários extras, acho que a Netflix deveria pensar francamente em revisar seus planos para fazer algo parecido com o Spotify, mas sem limitar a localização.

Eu pensei aqui como eu montaria os planos da empresa:

  1. Plano básico por R$15,90, qualidade 720p, limitado a 1 perfil/usuário/tela.
  2. Plano padrão por R$25,90, qualidade 1080p, limitado a 2 perfis/usuários/telas.
  3. Plano família por R$35,90, qualidade 1080p, limitado a 4 perfis/usuários/telas.
  4. Plano premium por R$55,90, qualidade 4K+HDR, limitado a 6 perfis/usuários/telas.

Se o pagamento for anual, ganha 2 meses grátis.

Pronto, adicionamos os limites de usuários por conta, melhoramos a qualidade do serviço, ajustamos os preços para melhor competitividade. Para mim ficou justo assim.

3 curtidas

No planeta terra normalmente as pessoas da mesma família vivem na mesma casa…

Plano mais caro entre todos serviços de streaming, obras de qualidade duvidosa, restrição de acesso…
Netflix acabou com a Blockbuster e agora está fazendo de tudo para acabar com ela mesma…

1 curtida

Netflix como empresa tá mais do que certa, sempre que aumentam é um chororô mas ninguém larga, tem mais é que cobrar caro mesmo. Eu tenho uma conta que é dividida mas nem assisto direito, se a pessoa que assina quiser cancelar não me fará falta.

A Netflix tá bem segura se quer realmente colocar isso em prática. Ela viu que a reação da galera depois do aumento não foi suficiente pra abalar alguma coisa lá dentro. Empresa grande não dá um passo sem antes estudar todas as variáveis.

2 curtidas

O problema é que o CFO novo deles é o cara da Activision kkkk

Sonarr + Radarr + Google Drive Ilimitado + Kodi.

Pago pelo Prime e recentemente assinei o Disney + e Star+ pela promoção do ML. Não pagarei um centavo a mais por streaming

Todas as assinaturas de streaming que tenho são compartilhadas, mas somente por familiares mesmo, só que dois moram em outros endereços.

O pior é que se a Netflix fizer isso e não tiver um feedback negativo relevante, logo os concorrentes aplicarão a mesma taxa, especialmente os streamings de música, que são muito mais “chatos” em relação aos planos familiares.

1 curtida

Modo governos no Brasil ativado.

1 curtida

Sinto que o mercado de streaming de filmes não é muito de seguir movimentos da concorrência, ainda mais quando tem exemplos ruins como foi o caso do aumento de preço da Netflix. A Disney+ sofreu muito hate quando veio com a ideia de cobrar pra assistir estreias e depois desistiu. Nenhuma outra plataforma resolveu aderir a essa prática também, até onde sei.

Nào entendo pq poucas telas tem que ter baixa qualidade! Por mim contratava 1 tela, mas 4k, HDR, Atmos, Dolby Vision.

5 curtidas

O objetivo da empresa é sempre você gastar mais, então do lado do marketing existe o conceito de você criar o “plano isca”, que é barato porém não vale muito a pena quando comparado a um plano superior que não é tão caro.

Para mim um plano 720p por R$15,90 para um usuário seria um ótimo chamariz para pegar o público de baixa renda que provavelmente só vai assistir a Netflix num smartphone básico/intermediário com internet de baixa velocidade.

Agora por +R$10 tu já ganha melhor qualidade e se dividir com mais alguém sai mais barato que o plano básico, ou seja, este aqui seria o plano base que a maioria assinaria inicialmente.

Eu poderia ter deixado todos os planos com qualidade máxima, igual na Disney+ por exemplo, porém quis deixar esse diferencial para tornar os planos ainda mais atraentes, e ainda assim achei que fiquei bem justo.

IP…

6 perfis seria muito… se o pessoal já divide o com 4… hahaha

Então, eu tornei o plano mais competitivo, além de que agora eles podem dividir nativamente pela própria Netflix, cortando intermediários e fidelizando mais público.

Ao meu ver tu cobra por qualidade ou por numero de telas, os 2 aos mesmo tempo é horrível já que não querem que dividam a conta mais.

Ou então deixa o usuário personalizar 100% seu plano escolhendo quantidade de perfis, de tela e resolução e cobrando por cada item.

2 curtidas