Netflix não transmite imagem quando espelhado pelo Miracast

Alguém tem dicas de como fazer o Netflix transmitir a tela utilizando o Chromecast da Miracast? O som e as legendas aparecem, mas a imagem não aparece.

Chromecast tem suporte ao netflix, não precisa espelhar a tela.

Isso não existe. Chromecast é uma coisa, Miracast é outra.

Pelo sintoma, suponho que você esteja espelhando a tela do seu dispositivo para a TV através do Miracast e rodando o app do Netflix no próprio dispositivo ao invés da TV. Para funcionar corretamente, os dois lados da conexão precisam suportar HDCP, senão a imagem de fontes protegidas (como o Netflix, por exemplo) não será exibida, por isso a tela preta.

Nessa situação não tem muito o que fazer, a não ser obter equipamentos compatíveis. Um Chromecast, Fire TV, Roku ou similar resolveria o problema, por exemplo…

1 curtida

Já faz alguns anos que serviços de streaming perderam suporte ao miracast, hoje em dia o único que ainda funciona é o yutube

O Miracast é uma solução para espelhar a tela inteira, não dá pra espelhar só um ou outro app. Se ambos os lados da conexão suportarem HDCP, você consegue espelhar qualquer coisa, até conteúdo protegido por DRM (Disney+, Netflix, Prime Video, etc.).

Em relação ao YouTube, ele tem um mecanismo de espelhamento proprietário que não depende nem do Miracast nem do Chromecast, mas só funciona se o dispositivo para onde você quer espelhar também tenha o app do YouTube. Se não tiver, a única opção que ainda funciona é o Chromecast daí…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.