Netflix não reproduzindo conteúdo em HD, mesmo em plano premium

Boa tarde, pessoal! Estou com um problema em minha Netflix, minhas séries/filmes estão sendo reproduzidos em qualidade SD. Entretanto, meu Galaxy A33 5G tem um display fullhd +, possuo o plano premium ultra hd e meu dispositivo tem o Widevine L1 que é necessário para reproduzir séries nessa resolução. Minha pergunta que fica é o seguinte, de maneira prévia devo apenas formatar o telefone para tentar sanar o problema ou devo recorrer a Netflix?
Isso é bem estranho, visto antes estar consumindo conteúdo dboa em qualidade HD ou superior.

(Além disso meu celular consta na lista de suporte ao HD) :point_down:t3:

Não fez nenhuma alteração no Android? Mudança de rom, root, desbloqueio do bootloader?

Complementando, atualizou todos apps?

Fiz não mano, tou achando bem estranho isso. Única coisa anormal que apareceu foi “Sua sessão deu erro, reinicie a Netflix” acabou que me deslogou da conta e aconteceu o relatado.

Antes de partir para formatar o celular eu desinstalaria o netflix, pelo navegador eu entraria na conta e procuraria uma opção de sair de todos os dispositivos, depois reiniciava o celular e instalava de novo o netflix.

1 curtida

Desinstalei o app e quando fui logar não usei o preenchimento de senha automático do google, coloquei a senha e email de forma manual e agora foi kkk
Não sei que loucura deu nesse app, meu dispositivo suporta tranquilamente ela em hd e o app dando esses vacilos.

3 curtidas

Esses apps tem uns bugs horríveis, eu não conseguia usar Prime Video em Full HD no meu celular mesmo estando tudo certinho. Não sei se foi pq restaurei o celular do zero ou atualização deles, mas só fui ter acesso a melhor qualidade esse ano

O sistema da Netflix entendeu o auto-preenchimento como pirataria kk. O Widevine (sistema DRM) tava no L3 (apenas 480p), depois foi pra L1 (resolução máxima).

Pelo menos fica de experiência pra caso alguem tenha o mesmo problema.

Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.