Netflix ficará sem Harry Potter; filmes podem ir para HBO Max no Brasil

Originally published at: Netflix ficará sem Harry Potter; filmes podem ir para HBO Max no Brasil – Cultura – Tecnoblog

Filmes de Harry Potter continuam no streaming do Now (Claro/NET) e no Telecine; Netflix também perdeu filmes da Disney

hello torrent old my friend

4 curtidas

Todos os filmes entram em novembro no HBO GO.

Netflix (R$ 32,90, considerando o plano de duas telas, que parece ser o mais assinado, pode substituir pelo plano que quiser aqui), amazon prime video (R$ 9,90), disney+ (R$28,99), futuro substituto do HBO GO (nesse caso vou supor que continue R$ 34,90),youtube premium (R$ 20,90),telecine play (R$ 37,90) só essa brincadeira de ter tudo oficialmente dá R$ 165,49, ou você faz a famosa rachadinha de dividir o preço do streaming com seus amigos, ou praticamente voltamos à epoca da TV à cabo (apesar de que ver qualquer coisa à qualquer hora ainda é uma grande vantagem).

Sim,eu sei que você não é obrigado a assinar tudo, e algumas dessas marcas você nem liga (eu por exemplo não ligo para o youtube premium), minha comparação é que, antigamente, você assinava uma coisa e vinha tudo, agora as empresas estão segregando seus conteúdos, poxa, o que eu amava no netflix era poder ver as séries de vários canais diferentes a hora que eu quisesse (confesso que não tenho dados para afirmar se foi isso que chamou a atenção dos assinantes da netflix no passado, mas foi o que me chamou, aceito se descartarem esse argumento), agora se eu quiser ter acesso à tudo, por incrível que pareça, o jeito mais fácil é baixar o stremio e torrent neles, o que é uma pena, pois os preços são acessíveis, mas se juntar todos, é uma quantia alta.

Só agora?
Pirataria quase sempre foi mais fácil (isso quando não é a única opção).

Bom,antigamente você pelo menos tinha de garimpar torrent, buscar os sites que tinham menos vírus/propagandas, hj em dia vc baixa o app e tá tudo lá, e nem tem a desculpa que só pega em computador, o stremio tem pra tv,pra celular,etc. Na moral, antigamente era um pouco mais difícil,apesar de simples (principalmente pra quem cresceu com a internet,como eu e provavelmente vc), hj além de ser mais fácil, tudo está lá (como vc mesmo disse,é a única opção,ngm vai comprar dvd usado de série antiga pra poder assistir legalmente), a maior parte das veze os lançamentos já estão nos “alternativos” no dia do lançamento,então fazer o que, esquecendo o aspecto legal, a forma mais cômoda e completa de ver série hj em dia é com a pirataria.

Não precisa recorrer à pirataria, nem rachar a assinatura.
É só assinar um mês cada serviço e pronto!

A falta de comodidade de ficar trocando é grande para algumas pessoas, ficar trocando, se esquecer de cancelar um determinado serviço,e por aí vai, de novo, para quem se liga nisso é fácil, para boa parte dos sei lá quantos milhões de assinantes que cada empresa tem,não. Sei que eles facilitam ao máximo o cancelamento e a volta para assinar o serviço, existe os cartões pré pagos e por aí vai,mas ainda assim, tenta explicar para alguém que não tem a mesma mentalidade nossa que “é só vc assinar a netflix em janeiro,em fev entra lá pra cancelar e assina a prime, em março cancela a prime e vai pro telecine…” e por ai vai, fora que como os lançamentos são espaçados,alguma hora você vai assinar mais de um serviço em algum mês, e algumas séries saem em ritmo semanal (sim,você pode assinar só quando todos os episódios da temporada forem lançados,mas aí você pode perder um pouco do hype por não ver assim que sai), enfim, as variáveis são tantas que algumas pessoas podem simplesmente se cansar disso tudo (ou se cansar em pensar nisso tudo) e simplesmente assinar tudo e perder uma boa grana, ou não assinar nada e pensar algo como: “hum,tem tudo nesse app/site, e ainda é grátis…”, como eu disse, vai de pessoa pra pessoa, eu me contento em assinar somente dois e já era, nem sou mais ligado em séries como antigamente, mas não somos todo mundo, eu se tivesse no hype de todos esses serviços faria exatamente como você falou, assinar somente nos meses que me interessassem.

Vários pontos:

  1. Se ficar pensando “ah, é difícil, é complicado”, então, que a pessoa pague todos os serviços e tenha a comodidade. Não existe almoço grátis e se quer tudo na mão, na hora, existe um preço a se pagar.
  2. Recorrer à pirataria é a pior coisa. É mais fácil (já que não tem nem que se preocupar que série A é no aplicativo X, enquanto série B é no app Z), mas não é o certo. Eu seria hipócrita se falasse que nunca recorri à lojinha do Paulo Coelho, porém é necessário que a população de um modo geral entenda que essa é, de longe, a pior forma de incentivar produções de qualidade.

Mas a discussão está tomando outro caminho.
Eu só quis apontar que não é só ter todos serviços ao mesmo tempo ou pirataria, existe um meio termo que é bom pra todo mundo. Se é fácil ou difícil, e se quer recorrer à pirataria, vai dos valores morais de cada um.

essa sua última frase é todo o meu ponto, comodidade por comodidade, tá empatado, em serviços de música por exemplo, ainda é muito mais cômodo assinar um spotify da vida para quem se importa com playlists bem montadas, com a capa dos discos, qualidade boa de áudio (e para quem quer lossless,tem o deezer e o tidal), enfim, só pela economia de tempo e praticidade, os serviços de música dão um banho na pirataria, já os serviços de vídeo,não.

Esse parágrafo acima está levando em conta somente o argumento técnico, quanto à moralidade, é outra história e vai de cada um, eu pessoalmente gosto da ideia de recompensar os produtores de conteúdo, por isso assino.

Os streamings de música deram tão certo, pois os artistas não tem dinheiro suficiente para ser o seu próprio app, assim os artistas preferem ter suas músicas no máximo de plataformas possível.

Já as produtoras de filmes, séries e documentários, tem dinheiro pra isso, até aí tudo bem, quanto mais concorrência, melhor, mas o problema é que cada produtora além do seu próprio serviço de streaming, elas ainda fecham os seus conteúdos somente para a plataforma própria.

Eu hoje só assino Netflix, pois o que eu gosto de assistir com frequência está lá, mas se eu quiser assistir um filme ou doc. fora do catálogo, prefiro comprar pelo iTunes.

Mas se as produtoras continuarem com esses posicionamentos, a tendência é o torrent voltar com força, inclusive já é realidade pois o repositório oficial do Popcorn Time no Github que estava parado desde 2016, voltou a ganhar atualizações.

Coincidência? Bom, acho que não.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.