Apoio a globo a fazer o mesmo e enterrar o péssimo app Globoplay
Dentre as três maiores emissoras da TV Aberta, tem uma que apoio seriamente adotar uma parceria com a Netflix: a RECORD!
• A Globo tem o Globoplay, que é o streaming brasileiro líder, e lucra com a plataforma
• O +SBT, é gratuito, se baseia em publicidade, então com ajustes, deve se manter da forma que é
• Já a RECORD, mesmo tendo direitos a eventos relevantes, como o Paulistão e o Brasileirão, e tendo o 2º reality mais assistido do Brasil (A Fazenda), sofre pra emplacar seu streaming pago (PlayPlus).
Então nesse caso, a RECORD ganharia com a parceria, pela visibilidade maior na internet, e a Netflix, com a audiência dos eventos esportivos, além dos telespectadores do PPV dos seus realities (que normalmente, é a única época que o PlayPlus consegue crescer minimamente em audiência/assinantes)!!!
anunciou mês passado que vai encerrar o Play Plus, e vai (re)lançar o Record Plus
Até soube, mas sabemos que será só um rebranding, pois duvido que eles aumentem significativamente o conteúdo da plataforma (e o pior, não aumentam nem por falta de orçamento, e sim por decisão do Grupo Record/Universal, que prefere licenciar conteúdo para seu UniverVídeo, em vez de valorizar o PlayPlus/RECORD+)!!
Então é inegável, uma parceria com um player significativamente relevante, como a Netflix, poderia mudar o jogo no digital pra emissora (principalmente na briga, contra a líder brasileira Globoplay)!
Só lembrando que o grupo globo, já distribui os Canais Globo no Prime Video (Globonews, Sportv, etc).
No modelo de negócio com a Amazon é possível fazer uma assinatura dentro da plataforma da Amazon.
Além da Record, como foi sugerido pelo Lucas, a RedeTV! e a TV Gazeta também poderiam firmar parcerias com a Netflix (lembrando que a RedeTV! até possui o RedeTV! Go, mas ele não emplacou e está defasado).
Band e TV Cultura também possuem os seus próprios serviços de streaming. O Bandplay, pelo que eu sei, é gratuito, assim como o +SBT. Quanto ao Cultura Play, eu ainda não sei se ele é gratuito ou é pago.
Sobre o Bandplay, ele é gratuito sim, o streaming pago da Band é o NewCo+, que aí inclui os canais pago do Grupo Bandeirantes, e tem esse nome, pq a “programadora” dos canais pagos da Band se chama NewCo (assim como a da Globo se chamava no passado Globosat)!!
Sobre o Cultura Play, eu não tenho ctz, mas acho que é gratuito também!
Até concordo, principalmente pq o RedeTV! Go, mesmo com o recente redesign, segue sendo ignorado.
Mas aí, acho que a contrapartida não seria do interesse da Netflix, pq nesse caso, TV Gazeta e RedeTV! ganhariam com a visibilidade da Netflix, mas a Netflix não agregaria conteúdo de “grande apelo”, entendeu? (Diferente da RECORD, que como disse, além dos direitos esportivos, tem o 2º maior reality do Brasil em audiência e repercussão digital)!
Tomara que não coloquem programação da tv aberta na Netflix Brasil. Ao meu ver, destoa da proposta. As emissoras de tv aberta estão recheadas de conteúdo religioso, horários vendidos para empresas de marketing… Não sei… Acho que não seria legal pela coerência.
Mas, se entrasse algum canal da TV fechada, de variedades, a exemplo do que a Globo já faz no Globoplay (colocando canais lineares como gnt, multishow etc), acho que poderia ficar legal.