Netflix está proibindo múltiplos usuários?

Agora pouco abri a minha conta da Netflix e me deparei com a seguinte tela:

Divido essa conta com mais 3 amigos a anos e nunca tive problemas. Nunca vi essa tela antes…

Estaria a Netflix começando a caçar os usuários que dividem contas?

1 curtida

Pois é… a farra do cotas tá acabando pelo jeito. hahaha

Esses multiplos usuários eram para serem usados numa mesma residência pelo que eu lembre…

1 curtida

Sim kk. A ideia era dividir pra familiares… Se isso se confirmar, lamento, mas cancelarem a Netflix. Tá muito caro pelo que oferece

2 curtidas

O Spotify família também pede que todos morem na mesma residência. Mas nunca bloquearam ninguém da minha família (que é família mesmo, mas cada um morando em um endereço diferente).

1 curtida

Os detentores dos direitos autorais devem estar pegando no pé do Netflix, mas errados não estão.

Acabei de conversar com o suporte da Netflix. O problema é que mesmo nessa tela roxa, não consigo desbloquear o o aplicativo através das três opções que eles me forneceram.

A moça disse que está havendo muitos relatos similares… possivelmente é um bug no app mesmo. Então o que me resta é aguardar.

O hilário que em minha outra TV isso não ocorre

Achava que a Netflix já estava fazendo esse bloqueio há muito tempo…
Por isso evito compartilhar assinaturas de serviços com quem não é meu parente próximo…

Se uma TV deu essa mensagem e outra, não, pode ser que a que NÃO foi notificada seja cadastrada pelo endereço da placa de rede. Ou seja, ela já se conectou antes ao serviço streaming da empresa.
Já, a NOTIFICADA pode ter tido o 1º acesso recente ou foi resetada desde a última conexão. Espero ter ajudado!

Parece que não foi só comigo…

A Netflix crackdown on borrowed logins could be coming (androidpolice.com)

Ao que tudo indica, a Netflix realmente começará a coibir a prática… é pena, eu já nem tava querendo mais continuar com a Netflix pelo valor que pagava antes, veja lá agora, tendo de pagar a assinatura cheia.

Contudo, minha reclamação ontem deu certo. Hoje o serviço já está funcionando 100% novamente. A tela nem chega a aparecer

Na vdd foi o contrário kk. O acesso tinha sido o primeiro.

Uso uma conta de parente com 5 perfis. Um perfil mora em Portugal, outros perfis no Brasil. Não recebemos notificação ainda. Mas… Já está em andamento o recadastramento dos perfis que dividem a mesma conta em endereços diferentes.
Fonte:

1 curtida

Bem triste isso. Espero que não seja algo que atrapalhe significativamente os multiusuários.

Se bloquear eu cancelo e fico só com Prime e Disney/Starz

1 curtida

verdade, mas no spotify pede para colocar o endereço e tem que ser idêntico em todos, se mudar nem que seja uma vírgula, não funciona, já no netflix, isso nunca precisou ser feito

Definitivamente. O Netflix já está seco de conteúdo a muito tempo… se não fosse pelo preço baixo, já teria cancelado a muito tempo.

1 curtida

se bloquear vai ser 47 reais a menos no cartão

1 curtida

Prime é muito boa! Assisti séries completas nos 1ºs 30 dias :innocent:

Uma notícia acerca: Netflix pode reprimir o compartilhamento de senha entre usuários | CNN Brasil

2 curtidas

Prepare-se para economizar 47 reais!

1 curtida

Aparecendo essa mensagem comigo cancelo na hora (e olha que sou o proprietário)! Hoje com tantos players de stream no mercado, muita coisa já tô voltando para o Torrent (HBO Max que não tem no Brasil, conteúdo da Disney que não tinha chegado legalmente, etc), pra voltar totalmente para o torrent pra mim é um pulo.

Não vou pagar 100,00 de stream para ter os conteúdos de todos os players, hoje tenho Netflix + Prime Vídeo, se a Netflix começar a encher o saco vai ser só Prime vídeo ou Prime video e outro player.