Netflix é processada na Coreia do Sul por alto consumo de rede com Round 6

Se essa moda pegar aqui no cartel das empresas de telecomunicação nós estamos lascados.

7 curtidas

Atualmente, a empresa diz que transmite 1,2 trilhões de bits por segundo de filmes e séries do streaming.

Aí você vai converter isso em unidades mais práticas, e se depara com 1,09 Tb/s, ou 139,69 GB/s.
É muito? É, mas não vejo como algo absurdo.

11 curtidas

Mas Netflix não tem CDN instalada diretamente nos provedores?

CDN é útil pois um Cliente da operadora não vai ter que sair da rede dela para usufruir de um serviço, mas ainda assim vai consumir capacidade daquela operadora.

Capaz dessas empresas serem tão mão de vaca que não querem bancar o custo de hospedar o CDN, já que normalmente o dono do conteúdo fornece o servidor e a empresa tem de arcar com a conexão e a energia elétrica.

Nessas horas eu queria ver as grandes do setor lançarem um provedor de internet operando no prejuízo só para quebrar as concorrentes, imagina internet quase de graça sendo fornecida por um conglomerado da Google, Netflix, Amazon e Microsoft.

2 curtidas

Já faz tempo que Vivo, Claro e cia perdem pras ISPs locais em número de usuários hehuehuehue

Ué. Só a Netflix fazer o que já faz… repassa pros consumidores e bola pra frente…

A concorrência que não tá sendo cobrada essas taxas agradece, assim fica fácil de oferecerem um serviço mais barato.

1 curtida

Eles podem ir acostumando, pq do jeito q a Netflix é, vamos ter round 6, 7, 8, 9 até onde n sobrar mais nada

imagem

Que cobrem de todo mundo, uai. hahaha

Aqui no Brasil, não diferente da maioria dos países, míseras cidades de 100 mil habitantes, como Bauru/SP, tem 4 provedores, e os 4 provedores tem CDN de Google, Facebook e Netflix.
O tráfego gerado fica só dentro da rede do provedor, isso aumenta a qualidade, disponibilidade e reduz absurdamente o custo do provedor.
É Ótimo para todo mundo, inclusive o cliente.
Oque me faz rir, é saber que um país inteiro, usa CDN de outro país, usando uma única operadora.

2 curtidas

Pelo que vi a concorrência está sim sendo cobrada, inclusive a Amazon e Apple que convenhamos tem em seus streamings catalogo e publico bem menor, mas acredito que elas são cobradas não só pelo streaming e sim por todos os serviços juntos como os streamings de musica, loja, etc.

No mais achei a serie bem interessante, porém previsível demais, talvez conquistou um amplo publico por conta da violência gráfica explicita, e tem também o apelo forte que uma boa quantidade das pessoas estão em uma situação difícil nessa pandemia, a maioria com complicação por questão financeira, o que é centro do enredo dessa serie e que por isso simpatizam com as dificuldades dos personagens.

Enfim, não recomendo que assista essa serie se vc estiver num momento difícil da vida, principalmente se o seu problema for financeiro, e se vc perdeu a pouco tempo alguém importante para covid então nem perde tempo com essa serie.

Vai assistir algo mais “pra cima”, que te garanto vai ser melhor escolha do que um bando de endividados fodidos na vida se matando.