Netflix e estúdios de cinema veem Telegram e IPTV pirata como ameaças

Vejo muitos anúncios de piracy-as-a-service no Facebook.
Principalmente de IPTV pirata a 20 reais por mês…
O Telegram é o novo rei da pirataria e das fake news.

6 curtidas

Vou continuar pirateando, no inicio o Netflix era bom, hoje todo mundo com seu streaming, se for assinar tudo e um futebol fica absurdo, unia coisa que pago é o  music, por com 200 mbps baixo Torrent direto no pendrive, enquanto tomo um banho e tenho lá meus filmes e series.

5 curtidas

Eu uso Linux como sistema principal e o Netflix no Linux não suporta mais que 720p (por causa do DRM). E, se eu quiser assistir em 4K (não é o meu caso, nem tenho hardware capaz dessa resolução), eu preciso obrigatoriamente usar o Windows e o Edge.

Enquanto isso, posso baixar filme em 4K via torrent e assistir no VLC sem dificuldade alguma.

O pirata consegue me entregar um serviço muito melhor do que o oficial.

10 curtidas

Se for pagar por cada serviço de streaming, o valor sai mais caro que a TV paga tradicional. Ambos inviáveis. Fora que o catálogo não é vitalício, e aí? Quem a gente chama? O Batman ou o Jack?
A pirataria vai continuar e está longe de ter um fim.

9 curtidas

E quem paga tudo de uma vez? A não ser que vc seja um robô e consiga assistir tudo ao mesmo tempo, só é viável assinar 1 por vez, assistir o que quer, e no outro mês assinar o outro.

3 curtidas

Não vai resolver totalmente, mas essa extensão ajuda bastante liberando som surround e resolução até 1080p independente do navegador. Você pode conferir se deu certo assistindo o “Test Patterns”, tem no catálogo do Netflix…

3 curtidas

Faço de suas palavras as minhas.

2 curtidas

Nunca pensei nessa estratégia.

3 curtidas

No começo da semana o Facebook cai, o Telegram ganha 40 milhões de novos usuários em questão de horas (infelizmente a maioria não ficou, mas…) e dias mais tarde ele se torna “ameaça”. Aqui no BR se dá destaque ao canal do Presidente no Telegram ter passado de 1 milhão de usuários e acusa a plataforma de “não ser monitorada e permitir conteúdos duvidosos”.

Posso estar viajando em teorias da conspiração mas pra mim tem certas coisas que não são coincidência.

5 curtidas

Assino embaixo.

1 curtida

Pirataria é reflexo da ganância dessas empresas.
Eu assinava de boas Spotify e Neflix até uns anos atrás, e praticamente tinha deixado de piratear.
Mas, cada vez mais o Spotify foi removendo músicas das minhas playlists, Netflix foi perdendo conteúdo pra essa miríade de serviços que cada estúdio enfiou goela a baixo.

Eu é que não vou ficar me batendo em assinar um negócio, cancela o outro, onde tem tal coisa, esqueci de cancelar e paguei a toa, etc.

Chegou uma hora que eu simplesmente enchi o saco, montei um HTPC/servidor de mídia, com torrent comendo com RSS e fim.
Músicas, acabei voltando para as MP3 e não me arrependo nem um pouco, só peguei um cel com 128GB e pronto.

Sabe o que eu deixei de piratear e nunca mais voltei? Games com a Steam.

7 curtidas

Eu só pago o  music, até o momento nao tive problema com musicas sumindo, algumas sumiram pq pediram para o artista mudar algo e tal, depois voltaram. fora que a qualidade do audio é bem melhor.

“a plataforma não possui meios eficientes de detectar e derrubar conteúdos piratas, de acordo com a representante da Netflix.”

Muito difícil… :neutral_face:

Quem denuncia conteúdo pirata, eu nunca …

6 curtidas

Seu argumento poderia ser o mesmo ao mencionar qualquer outra plataforma social ou app de mensagem não acha? Muito inteligente seu argumento.

2 curtidas

Tem gente que denuncia, eu mesmo vi mais de 7 canais que eu seguia ir parar no limbo.

1 curtida

Se tivesse um Spotify dos filmes eu assinaria, mas enquanto essas empresas não se unirem não tem jeito, não dá pra assinar tudo.

2 curtidas

Hmmm, eu acho que não. Talvez você esteja falando do arquivo para o seu caso ser melhor que o original. Mas o serviço não é melhor, nem de longe.

Só o trabalho que tu tem que ter de procurar, baixar, esperar e enfim assistir em um dispositivo nem se compara com vc ter um serviço que já está lá, pronto pra vc assistir na hora que quiser, em qualquer dispositivo, em qualquer lugar.

Uma diferença da pirataria com serviços legalizados é o trabalho inicial.

Na pirataria você precisa encontrar uma fonte confiável e de qualidade e ter o hardware necessário guardar e pra rodar o arquivo (se for um vídeo em 4k h265 você vai precisar de uma máquina mais ou menos, se for um vídeo em 4k h264 vai precisar de espaço pra guardar). Se quiser acessar o arquivo em qualquer lugar, vai precisar montar um servidor multimedia pra casa (e se quiser fazer assistir quando você estiver fora de casa precisa configurar a rede para ser acessado externamente, o que requer um certo conhecimento, principalmente pra manter tudo seguro).
Mas no geral são coisas que você faz uma vez e acabou (exceto achar o conteúdo, que por ser pirata pode sumir do nada e tal).

A vantagem é que depois que você baixa o arquivo, você não depende de internet ou da qualidade do servidor de terceiros (supondo que você só esteja assistindo em casa), latência é basicamente inexistente, você não corre o risco de perder acesso ao conteúdo porque uma empresa não quis renovar contrato de licença, não tem limitação de qualidade por causa da internet ou porque você não tem a conta mais cara. E o “catálogo” disponível depende basicamente da sua capacidade de encontrar as coisas.

Já no streaming legalizado você cria uma conta, paga e assiste. Talvez precise instalar um app e a maior dor de cabeça num primeiro momento talvez seja ver se tem app pro dispositivo que você quer. Depois realmente é só abrir, procurar o que você quer e assistir a qualquer hora em qualquer lugar. Hardware fraco dificilmente vai ser um impeditivo também (exceto na disponibilidade de app) .

Mas sempre tem a possibilidade de um conteúdo sair do catálogo, você depende da internet pra tudo (tanto da sua quando da do provedor do serviço), pode ter limitação de qualidade e quantidade de streaming simultâneo dependendo de quanto você paga e o que não estiver na plataforma você não assiste.

No fim, depende bastante da sua familiaridade com o caminho das pedras inicial da pirataria e da sua preferência pela comodidade inicial e, digamos, paz de espírito da legalidade já que ambos possuem suas vantagens e desvantagens.