Netflix deve suspender tecnologia que melhora carregamento de vídeos em 4K, diz Justiça

3 curtidas

Netflix… Se colar colou.

10 curtidas

A empresa alegou que não usa a tecnologia patenteada pela desenvolvedora de software. No entanto, a plataforma de streaming também diz que suspender o uso da ferramenta de compressão da DivX traria “enormes prejuízos”.

10 curtidas

Oxe, o carregamento, compressão, entrega etc. não é unificado entre as netflixes?

1 curtida

Se não usa, por que pagou 10 milhões na primeira liminar?

1 curtida

Netflix aprendendo direitinho como enrolar com o judiciário no Brasil.

4 curtidas

Nossa muito tenso quando isso acontece… Espero que a DivX receba seus direitos autorais devidos pelo Netflix direitinho, se realmente ela estiver devendo alguma coisa… Porque fica injusto só a Netflix lucrar com um (excelente) serviço de otimização de carregamento. E realmente a Netflix é ótima nisso, quando eu tinha uma internet de 2mb via Rádio ela era a única que carregava e se mantinha com estabilidade, até tentei Amazon Prime Video mas não passava do som dos comerciais dela mesma antes dos filmes/séries kkkkkk.

10 curtidas

Direitos autorais nem deveriam existir, não tem lógica, não é propriedade de verdade, isso é atraso tecnológico.

3 curtidas

Galeta tá confundo com direito autoral já :man_facepalming:
São coisas distintas. O que a DivX tá acusando a Netflix é de violação de patente, ou seja, uso não licenciado (não autorizado) de uma propriedade industrial da DivX. Nada mais justo que, caso alguém queira utilizar uma invenção tua, te peça permissão para isso.

17 curtidas

2022 e ainda tem empresa usando codec proprietário. Simplesmente Bizarro!

2 curtidas

Confundiu tudo amigão. Isso aí tem nda haver com direito autoral. kkk

6 curtidas

Qual é a diferença entre patente e direito autoral?

2 curtidas

É a mesma coisa, os caras só querem complicar.

4 curtidas

O cara ainda fala que eu confundi patente com direito autoral, e recebe likes. Bostil tá perdido mesmo haha.

“formatos Ultra HD e 4K”, não são a mesma coisa? ou eu que estou “viajando”?

1 curtida

Porque, em termos legais, são duas coisas diferentes.
De acordo com esse artigo (O que é Direito Autoral e propriedade intelectual? - VBC - Vieira Barbosa & Carneiro):

UHD é o termo para qualidade de monitores comerciais e padrão de transmissão. 4K é padrão de produção profissional e padrão de cinema.
Em termos práticos, UHD tem resolução de 3840x2160 pixels, que é 4x a resolução do 1080p (provável origem da idéia de que UHD é 4K).
Já 4K tem resolução de 4096x2160 pixels.
Se quiser ler mais: What's The Difference Between 4K And UHD?

7 curtidas

Esse departamento deles já “abrasileirou” direitinho hahaha.

1 curtida

Mas na prática é a mesma coisa, “propriedade” intelectual.

Netflix devia era adotar o AV1 logo. Se não adotarem, nada que aumentar a assinatura para pagar os royalties da DivX não resolva.

3 curtidas

Tudo está ligado a “propriedade” intelectual, logo é a mesma bosta. Resumindo, as duas coisas não são propriedade de verdade.