Netflix cancela mais produções que o normal em meio a queda de assinantes

1 curtida

Netflix está recebendo as consequências da mesquinharia que se tornou. O nariz apontou para baixo e a queda só vai parar se a direção mudar. Ou não…

7 curtidas

Acabei de cancelar minha assinatura que iria vencer dia 25, prefiro apenas pagar YT Movies e Amazon Prime por enquanto.

A netflix mostra que está bem confusa fazendo essa manobra arriscada, ao não ser que eles saibam de algo que nós consumidores e as outras techs não saibam.

2 curtidas

Arquivo 81 foi a única serie que eu gostei do netflix em todos esses anos e a última coisa que eu assisti. Só assisto animes e filmes antigos, mas raramente abro a aplicativo.

Ela tem acesso a um monte de métrica que ninguém de fora tem então ela sabe bem mais do que nós consumidores e outras techs.
A pergunta é se o jeito que ela está usando esse conhecimento vai trazer o resultado que ela quer ou não.

Por hora parece que ela resolveu aumentar o patamar minimo que as séries precisam atingir em certas métricas para serem mantidas, ignorando (ou dando bem menos valor) para outras coisas como críticas, premiações ou público-alvo.

4 curtidas

Melhor coisa que eu fiz foi ter cancelado minha assinatura anos atrás. No geral só ter porcaria nessa plataforma, onde 90% de todo seu conteúdo é voltado a um nicho de publico. Com exceção de uma ou duas produções originais, o resto pode jogar no vaso e da descarga.

6 curtidas

Netflix segue cavando a própria cova.

9 curtidas

A netflix quer perder mais assinantes? Porque é exatamente assim que a Netflix perde mais assinantes…

4 curtidas

E não bastasse o valor absurdo e o excesso de lacração, ainda querem meter propagandas no meio das séries, se fizerem isso, vou cancelar e abraçar a pirataria.

4 curtidas

:joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy: :joy:

4 curtidas

O problema da Netflix é tão ter gigantes por trás como a Disney ou Amazon pra sustentar subsídios na assinatura e gastos extensos com séries novas.

Não dou nem 2 anos pra ela ser comprada por uma Warner da vida.

A Netflix nao iria continuar crescendo para sempre, todo mundo sabia disso, acontece com todas as empresas ( ate com a Apple). O problema é que ela nao é subsidiada como as concorrentes e seu valor esta demasiadamente caro para uma parcela da população se manter. Tirando a Netflix e a amazon prime ( que custa 10 reais por mes ou 90 reais por ano) todos os outros streamins que eu tenho possuem promocao ou saem de “graça” pq estão associados a algo.

4 curtidas

Isso é bem verdade, tanto que as principais produções de sucesso são fruto da leitura desses dados, e é nisso que eu também vejo um problema.

É certo que as estatísticas não mentem, mas as vezes temos que desafiar os números e seguir uma intuição, algo que eu acho que a Netflix não faz, por isso cancela um monte de coisa apenas sendo fiel as métricas.

Acho que falta um pouco de coragem e bom senso nessa parte, talvez corrigindo isso, ela consiga fechar a conta difícil entre atender o público e ganhar dinheiro ao mesmo tempo.

2 curtidas

Concordo, deveriam ter pensado em ofertar planos agressivos ao invés de onerar a base existente. Sem falar no WTF de ainda oferecer plano de 480p.

5 curtidas

É uma questão bem pessoal, pra mim pode juntar todas os concorrentes que não chegam nos pés da Netflix, pela qualidade do conteúdo, fluidez do app, navegabilidade, servidores, etc.

Eu assino a Netflix porque racho o plano entre 3 parentes, mas vale a pena por esse motivo pois se fosse pra eu assinar sozinho quase 50 reais já pulava fora.

Assino o Star Plus e Disney Plus porque são míseros 10 reais por mês, até tem conteúdo bom mas os apps são de desanimar, conteúdo em português e os apps em inglês (até o nome dos filmes), não tem uma lista de Assistindo, a navegação nos apps é horrível, aplicativos pesados (tanto no AndroidTV como no WebOS), servidores ruins que vive dando lag, etc)

Amazon Prime é uma piada, só conteúdo ruim, conteúdo pago sendo que a pessoa já assina (?!). Acho que a maioria que assina essa porcaria é mais pelo Prime pra ganhar frete, ai vem isso de brinde.

Muitos concorrentes fazem como a Amazon que tem conteúdo pago no app o que é extremamente frustrante já que a pessoa paga pelo streaming, acho que por todos esses e outros motivos a Netflix domina, a concorrência parece não ter definido um foco.

Olha por exemplo a Pluto, totalmente grátis, não tem conteúdo pra vender no app, não precisa criar conta, app desenvolvido no estilo Grade de canais ao invés do estilo Streaming (já que esse era o foco deles), app limpo, fluido, navegação simples, os caras tiveram um foco que era pra ser um aplicativo no estilo TV aberta e gratuito e fizeram muito bem.
Pra mim Netflix e Pluto são exemplos, ou fazem um app que você paga por mês, ou fazem um app que você paga por conteúdo, ou fazem um app grátis, foco.

EDIT: Esqueci de comentar que lógico que também concordo que a Netflix tem sérios problemas estratégicos, o fato de atrelagem a resolução com o numero de telas é um absurdo.
Poderiam criar um plano de uma tela com resolução baixa somente para dispositivos móveis (como tem na Índia), um plano de uma tela com qualidade 4K, plano 2 telas com res baixa e um 4K e por ai vai, uma família pode ficar satisfeita um plano de 5 pessoas com 720p, enquanto outra pessoa pode querer assinar sozinha em 4K.

4 curtidas

Nem acho que precisam ir tão longe criando planos tão específicos, poderiam criar mais 1 plano de 1 tela 4k, e subir o de 2 telas para 4k e estariam todos felizes com o plano sem ter de fica dividindo com um monte de gente. Duvido que o custo deles no plano 2 telas se mudassem de fullhd pra 4k seria tão significativo.

Até algo tao simples como passar o plano de 1 tela de SD pra FHD já ia melhorar muito, eu toparia abrir mão do 4k pra ter um plano individual caso comecem a ter problema em compartilhar a assinatura.

Manter o sistema de planos simples tem a sua lógica a maioria das pessoas não gostam de escolhas muito complicadas.

Netflix só me decepciona profundamente em 1 coisa, não consigo usar a minha conta na TV dos outros de forma simples, precisam arrumar isso.

1 curtida

Sim em pleno 2022 um plano 480p é absurdo, o mínimo já deveria ser HD ou FullHD.

Talvez um sistema onde você escolha qual a resolução e quantas telas (ai não interessa se é parente ou não, se a pessoa quiser assinar um plano 50 telas e revender, viraria tipo uma NVMO do streaming), ficaria algo simples e com grande leque de opções, mas claro que isso é utopia.

2 curtidas

O que mais me incomoda é a baixa qualidade das produções, voltadas para um nicho bem específico de público.

Uma parcela de clientes que entraram na Netflix há 10 anos já não se interessa mais por esse tipo de produção.

Soma-se a isso a Netflix ter perdido os direitos de transmissão de várias produções por serem da atual concorrência.

1 curtida

Sério que a Netflix, acreditou que alguém assistiria a uma série chamada “O Clube das Babás”, que não fosse algo já feito pelo Pornhub?? Kkkkkkkkkkkk

1 curtida

Enquanto a Netflix, não entender que o grande público se interessa por histórias, ação, diversão e, continuar insistindo em feminismo, LGBT… e representatividade de forma exagerada só vai amargar mais prejuízos. Ninguém mereceu aquele remake do He-man onde o protagonista foi a Teela.

2 curtidas