Neon registra prejuízo de R$ 105,3 milhões e promete novos produtos

Originally published at: Neon registra prejuízo de R$ 105,3 milhões e promete novos produtos – Negócios – Tecnoblog

Prejuízo líquido da Neon Pagamentos cresceu 153% em 2019; fintech teve receita de R$ 23,9 milhões

Tudo ia bem até que resolvi usar o crédito depois de anos com o cartão parado sem uso.

No primeiro problema vi que o suporte é uma bela porcaria. Recebi um reembolso do Aliexpress, apareceu na fatura do cartão e sumiu no fechamento. Nem listava mais no aplicativo. Ficou apenas na minha memória.

Foram 2 meses de briga no chat e no ReclameAqui. Sempre pedindo para aguardar x dias, ou dizendo para entrar em contato com a loja. Em todas as vezes eu informava o código ARN da operação do reembolso feito pelo Aliexpress e ninguém me falava a respeito.

Apenas um atendente por telefone ao responder a reclamação do ReclameAqui admitiu que o valor apareceu no sistema e sumiu, mas não sabia explicar o motivo.

Depois de muita espera e do Neon se esquivando sempre, solicitei a cópia dessa ligação e das mensagens do chat para entrar na justiça.

Sá assim então que me responderam no privado no ReclameAqui e reembolsavam o valor sem correção nem IOF. Reclamei que a compra havia sido feito em dólar e que deveriam devolver convertendo ao dólar do dia, independentemente se valorizou ou depreciou. Devolveram apenas o valor de 2 meses atrás. Reclamei novamente do IOF e dias depois devolveram, se não ficariam pra eles.

Saquei o dinheiro que tinha na conta e cancelei feliz essa conta. Mesmo cancelada continuo recebendo emails dessa porcaria como se a conta ainda tivesse ativa, com promoções e novidades.

Nunca mais.

Por essas e outras que elogio o Nubank. Já tive problemas de clonagem, reembolso do Ali que não entrava e sempre tive um tratamento melhor e mais ágil.

3 curtidas

Essse é o problema desse monte de fintecs de pagamento e credito pipocando por aí, mesmo o banco Inter tem um suporte tosco e até agora não cancelaram minha conta também que pedi há semanas atrás. Todo mundo correndo pra entrar na onda e oferecendo qualquer porcaria de serviço. Já tentei me cadastrar no Neon deu pau já no cadastro, ainda bem. Estou em um bancão “Itau” como principal, mas uso mais o Nubank.

1 curtida

Muitas vezes a gente foca nas novidades e taxas, mas manter um atendimento com retorno rápido e qualidade é caríssimo, tanto em termos de custos quanto organizacionais (contratação, escala, treinamento, etc…). Para um banco digital, talvez seja o maior custo inclusive.

Nesse aspecto, parece que o NuBank continua na frente das fintechs e a longo prazo é um ótimo ativo, especialmente quando precisarem recuperar esses milhões dos investidores.

3 curtidas

Desculpe-me, mas não entendi!

E aos poucos as fintechs entendem porque os bancos cobram anuidade e mensalidade da conta. O dinheiro tem que vir de algum lugar. NuBank é outro que vive no vermelho e o povo finge que não vê

O Banco Neon, é péssimo não passa os estornos devidos de cartão de crédito, não é claro, muito confusa sua gestão do app para cartões, enfim e no final pensa em um atendimento péssimo! Pensou ? Agora multiplica por 1000, sou um experiense user e posso dizer é o pior suporte da Fintechs.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.