Neon alerta milhões de clientes sobre roubo de dados

o cara tem todos os dados pqp

2 Likes

Ufa, ainda bem que ele não sabe a cor da minha cueca.

13 Likes

Grave, mas utópico pensar que meus dados estão preservados.

Como você faz essa citação do artigo do Thassius ?

Esse é um dos motivos pelos quais estou encerrado minhas contas dos “bancos” que não são bancos.

2 Likes

Isso já não aconteceu antes? Tenho a impressão de que já li essa mesma notícia alguns anos atrás envolvendo esse mesmo banco.

De qualquer forma eu nem sabia que o Neon ainda existia, de todos os bancos digitais parece ser o mais “apagado” junto do Original.

2 Likes

Acho que tirando o roxo, os demais estão bem atrás.
Até o laranja de MG tem falhas graves ao ponto de vc deletar um cartão virtual e, se tiver os números salvos, conseguir continuar comprando com ele (não, não é compra recorrente).

O jeito é ficar nos grandões (e já fui vítima de fraude no outro laranja e no vermelho de Osasco, num passado distante, antes desses golpes online virarem moda).

Tá difícil…

2 Likes

A surpresa na noticia é saber que o Banco Neon existe ainda. Anos atrás teve um problema bem sério e achava que ali já iria de Vasco.

3 Likes

Eu acabei saindo dos digitais (hoje uso um Itaú da vida ) um cartão da porto seguro e minha segunda conta uma conta em cooperativa

1 Like

O vazamento do bancointer (2018) como pior.
a chave SSL privada do banco vazou!

Quem tivesse a chave poderia quebrar a criptografia de transações entre o banco e seus clientes, vendo senhas, tokens e transferir valores se assim quisesse.

Para que não se lembra: o

Tec_Mundo // concorrente deste kkkkkk

deu o furo de notícia que o interbr

sofreu vazamento. O banco não só negava como ameaçava juridicamente todos que repercutiam a notícia.

5 Likes

O Inter nunca foi o banco mais transparente.
A direção da empresa tem um histórico de gambiarras (inclusive nas outras empresas do grupo).

E o pior é que pra encerrar conta tem que fazer biometria facial também… Pelo menos é assim no AME

Era, as contas do Ame foram automaticamente encerradas.

Mas o ponto é pertinente, para evitar que qualquer um cancele sua conta.

1 Like

Só pra te deixar mais triste, infelizmente o próprio em conversa com outro blog já informou ter feito negociações com alguns dos 5 maiores bancos para não vazar os dados…

Mesmo que você encerre a conta, eles ainda vão manter seus dados

2 Likes

não acho que vc ta lembrando quando o BC encerrou as atividades devido a problemas com algum parceiro mais voltaram após isso tanto e que eles deram uma entrevista para o canal Dinheiro Com Você.

mais eu já vir vários casos de gente que teve problemas com a segurança do mesmo tanto e que já vir gente reclamando sobre não poder troca a senha de transição ou não poder bloquear transição do cartão físico somente em compras online.

mais ai vc tem que bloquear o cartão contestar a compra na maioria dos bancos tem que entra em contato isso já e indicado.

Mantém por um tempo que está estabelecido em contrato até pra terem como histórico em caso de investigação de lavagem de dinheiro. Após o período estabelecido todos os dados são deletados permanentemente (ou pelo menos deveriam)

2 Likes

Hora de voltar aos bancões. Simples assim. E nem sabia que o Neon existia ainda. Achei que a Bandeira Vermelha tinha suprimido ele

O cartão já foi deletado há meses…não tem mais o que bloquear.
E eu descobri com uma compra própria sem querer.
Vc entendeu errado.