Neon admite: hacker sabe até o saldo bancário dos clientes

2 Likes

Ontem, ao ir a uma farmácia vi que uma cliente estava fazendo o pagamento com o cartão Neon. De imediato a alertei sobre o último vazamento de dados, se ela sabia algo a respeito. E não, ela não sabia. Inclusive a orientei sobre mudar alguns dados como email, telefone e senha. Infelizmente muita gente só toma conhecimento das coisas quando sofre algum dano.

"A Neon ainda informa que os ex-clientes também podem ter sido impactados pelo roubo de dados “em razão de obrigações legais e regulatórias”.

Fui um dos “felizardos” que mesmo após anos de conta encerrada, teve seus dados vazados. Cancelei minha conta em 2020 e por conta de uma lei que deveria nos beneficiar vai servir na verdade para prejudicar muita gente. Repense mil vezes antes de abrir conta em qualquer banco que aparecer porque quando você decidir encerrá-la, esta instituição ainda permanecerá, por força de lei, com seus dados por dez anos. Faltavam ainda cinco anos para que eu ficasse livre dessa situação.

Gerei reclamação no Reclame Aqui mas a resposta obviamente é genérica, um copiou colou. Agora só me resta me blindar o máximo possível.

Por falar em blindagem, você já bloqueou seu CPF para que contas CNPJ não sejam criadas em seu nome? Um amigo teve uma conta aberta no RJ e até hoje luta na justiça. Sua dívida com a União já passa do 1 Milhão.

(Em tempo) A Receita Federal limpou a conta bancária dele, isso já tem mais de 7 anos e apenas no final de todo processo, caso vença, ele receberá o dinheiro de volta.

7 Likes

No fim, LGPD (pra variar) não ajuda em nada. Pra mim, meu CPF e endereço já são dados sensíveis, mas para o Governo brasileiro não.
Temos pilhas de lei por aqui que de nada prestam.

Só nos resta nos f#$%&!

2 Likes

E nem vai, esses dados são muito, mas muito valiosos para estarem por aí. O país dominado pelo mal preferirá atacar cada um individualmente. Esse(s) invasores vão conseguir muito mais dinheiro tendo outras pessoas como clientes ou parceiros.

Você tem o endereço, a foto, o nome do pai e da mãe e a quantidade de dinheiro que a pessoa tem (tinha) na conta, o “banco” não terá dinheiro o suficiente para pagar o “resgate” desses dados.

Desde o dia que eu sobre sobre essa possibilidade. Se eu pudesse bloquear, eu bloqueava era tudo :joy:. Já tive problemas com isso e graças a Deus eu ganhei na justiça :pray:t5: :raised_hands:t5:

3 Likes

Não sabia que existia isso, acabei de bloquear para o meu. Ideal seria que o governo habilitasse como padrão para todas as pessoas.

Obrigado!

encerrei minha conta anos e recebi esse email :rage:

3 Likes

Olha, com a quantidade de coisa q vazou, acho q o saldo é o de menos XD

E como faz isso?

1 Like
4 Likes

Amanhã mesmo já bloqueio o da família toda

2 Likes

Então, tive nome, CPF, endereço, telefone, email, nome de pai e mãe, tudo vazados. E pra piorar o saldo bancário de muita gente também foi. Só não recebi esse aviso por email porque a conta estava encerrada faz tempo.

Outro detalhe sobre a importância de blindar o CPF contra abertura de empresa é o fato da Receita Federal zerar sua conta. Resumindo, eles tomam toda tua grana para daqui quem sabe uns 10 anos, talvez você recupere sua grana. No caso do meu amigo até hoje o dinheiro está bloqueado. Isso já tem mais de 7 anos.

Amanhã mesmo já bloqueio o da família toda

O melhor a ser feito.

2 Likes

Ainda bem que não movimento valores por lá.
Pessoal só vai ver minhas faturas do cartão mesmo.

Mas é gravíssimo esse vazamento. Se fosse no nubank neste mesmo nível o caos ia se instaurar.

Neon pouca gente usa em comparação ao nubank, Inter e bancoes…

1 Like

Também não. Governo é “engraçado”, o bloqueio deveria ser o padrão, não a opção. Ao criar um CNPJ é que deveria passar por um processo de desbloqueio e autorização pela Pessoa Física, para validar a intenção.

1 Like