Navio chinês é suspeito de sabotar cabos submarinos de internet

Quero dizer nada não, mas eu acho que estamos presenciando o início da terceira guerra mundial. A Europa já está sinalizando que vai apoiar a Ucrânia, e a Russia não vai deixar barato.

2 Likes

Sim, estamos. Os sinais nunca estiveram tão claros como nesse fim de ano, e parece que vai piorar se o Estados Unidos decidir manter as coisas como estão.

Segundo alguns portais, já estamos na Terceira Guerra Mundial. Mesmo que não declarada. Os EUA ama se intrometer onde não é chamado.

Agora é respirar pra escala não subir ao ponto nuclear. Cortar cabos seria só o começo.

3 Likes

Não podemos esquecer que guerras também se fazem por narrativas e sabotagens. Aquele gasoduto que foi explodido e acusou-se a Rússia, em recentes avanços da investigação, há forte suspeita de ter sido a Ucrânia. Mas não se fala mais nisso. Né?!

3 Likes

Faria mais sentido lógico, afinal quem tinha mais a perder com o gasoduto fora de operação é a Rússia.

normal

2 Likes

Um fato ruim é que parece que estamos, mesmo que nas sombras, escolhendo um dos lados… só espero não ver notícias de navios brasileiros fazendo c4g4d4s mundo a fora.

Sobre o futuro, só nos resta medo!, mas tenho a impressão que quando Trump era presidente dos EUA, mesmo os jornais repetindo a todo momento que ele causaria uma nova guerra, sei lá, parecia que esse pessoal do “eixo das ditaduras” era mais contido, agora o relógio do juízo final progredi, aquele ditado: “remédio para um doido é um mais doido ainda” fazia valer… longe de ser a solução do problema, mas nessa questão, o outro me dava mais medo do futuro do mundo, agora vamos ter apenas medo do futuro do Brasil, olha que maravilha :smiling_face_with_tear:

Os caras conseguem cortar os cabos que tão lá na casa do caramba, mas, não conseguem localizar um avião perdido no oceano há vários anos… realmente, falta prioridade pra algumas potências.

1 Like

A diferença é que eles sabem onde os cabos tão

3 Likes

Pelo que estão falando… eles utilizaram equipamentos para “mapear” a localização exata dos cabos.

Usa esse mapa como base e você diminui a área que você precisa mapear em uma magnitude bem consideravel, ao contrário de um navio ou avião que afundou no oceano e que ninguém sequer tem certeza de onde afundou.

1 Like