Navegador baseado no chromium é de boa qualidade?

O que vocês me dizem?

Os navegadores com Chromium sendo a base estão cada vez melhores.
Agora com o Edge também baseado no Chromium, os maiores navegadores sao baseados no mesmo motor,
Além do Chrome, temos o Edge que está ótimo, consumindo menos Ram e mais veloz, e outros menos conhecidos, um que usei bastante foi o Vivaldi focado mais na privacidade, com uma interface legalzinha. Ponto positivo é as extensões que ficam compatíveis entre os navegadores.

3 curtidas

Depende de qual navegador… existem navegadores “falsos” baseados no Chromium. Mas também existem excelentes navegadores baseados no Chromium: Vivaldi, Opera (que desde que foi vendido pra empresa chinesa conhecida por espionar os usuários, dropei), SRWare Iron, etc…

1 curtida

No Android tem o Kiwi Browser que tem suporte a todas extensões do Chrome, bloqueador nativo de propagandas, modo noturno para sites e muitas outras funções.

Uso há 3 anos e, na minha opinião, é o melhor navegador Chromium pra Android.

1 curtida

Realmente ele é muito bom!
Mas tem que ficar de olho, pois ultimamente, ele tem tentado acionar a câmera, até mesmo sem eu estar utilizando ele.

Recomendo o Cobalt, é a mesma coisa que o Kiwi, porém ele recebe atualizações de forma corriqueira

As principais vantagens dos navegadores baseados no Chromium são a alta compatibilidade com sites e disponibilidade multiplataforma.

Pelo fato de ser código aberto e ter apoio do Google, as atualizações e correções de segurança também são rapidamente entregues, o que é interessante.

Pra mim o único ponto negativo é a falta de diferenciais que esses navegadores tem ao oficial do Google, tirando um ou outro com foco em privacidade e otimizações de RAM (Brave e Edge), não sinto necessidade de ir buscar alguma dessas alternativas.

Prefiro usar de backup o Firefox, ou o Safari nos dispositivos Apple. Estes sendo os últimos populares que rodam com motores próprios.

1 curtida

Verdade! São todos iguais.

1 curtida

Uso o Opera e curto bastante.
Larguei o Chrome a alguns anos.

Opera, Vivaldi, Brave e Edge são ótimos navegadores são compatíveis com muito coisa do Chrome, como as extensões.

Com certeza. O novo Microsoft Edge tá aí pra mostrar aí…

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.