NASA faz alerta contra futuros 30 mil satélites de internet da Starlink

1 curtida

fora o fato que essas coisas aí vão tá na terra toda, cobrindo tudo, acho bem estranho para a soberania dos países

5 curtidas

Acho estranho também. Outra coisa, e se outra empresa quiser explorar o mesmo seguimento? E se 100 empresas também quiserem?

2 curtidas

Não sou muito a favor de regulamentações mas acho que esses bilionários estão passando dos limites.

Os pobres mortais se quiserem plantar uma mandioca que ralem muito pra comprar um pedaço de terra, ai um cara desses fica fazendo essa zona no céu e ta tudo bem?

Caras como Elon Musk e Jeff Bezos são o câncer desse planeta…

12 curtidas

pois é né, o que os EUA estaria dizendo se a empresa fosse chinesa? ou russa? há uma série de questões que não fazem sentido… uma coisa é uma estação internacional. E se a china/russia disser que isso é uma arma? kkkk acho muito viajado

3 curtidas

deve ter só mais umas 3 ou 4 empresas com cacife pra fazer um projeto desses.

é assim desde que lançaram o primeiro satélite e não tem muito países por ai reclamando.

5 curtidas

Mais uma notícia que levanta a velha pergunta: o que fez de bom, até hoje, o Elon Musk?

6 curtidas

É uma pergunta troll ou é sério mesmo?

2 curtidas

Exato! Esse é um bom ponto. Também acho viajado demais os EUA abrirem as pernas para o Elon Musk, sendo que se fosse a China fazendo algo se quer parecido, estaríamos perto de uma guerra.

3 curtidas

deve ter só mais umas 3 ou 4 empresas com cacife pra fazer um projeto desses.

Que sejam três, é um cenário inviável pois a Starlink está criando um monopólio, garantindo que não terá espaço (físico) para possíveis concorrentes.

3 curtidas

Fora que é pensando a longo prazo. Querem agora 30, e depois 60. E sempre vai ter novas empresas surgindo.

Mais uma podridão vindo desse Elon. Literalmente nao sobrando mais espaço terreno pra detonar, agora vamos de espaço. O lixo espacial já é um problema sério que não estão dando muito atenção, não me surpreendo isso passar. Mas como muitos apontaram, se fossem outros países nem precisava de carta, o presidente dos EUA já tinha surtado

3 curtidas

Ai entra a pergunta de sempre, vocês querem um estado forte ou um estado mínimo? num estado mínimo tu interfere o menos possível nas empresas, ou seja, deixa elas brigarem como quiserem por onde colocar os satélites, liberam todo mundo de colocar quantos satélites quiserem.

Se for pra controlar o numero de satélites de cada empresa, a primeira coisa que precisamos discutir é quantos satélites cabem no espaço, e só ai podemos pensar em como dividir esse numero entre as empresas interessadas.

2 curtidas

Os satélites da Starlink foram projetados pra entrarem na atmosfera em caso de problemas e queimarem completamente, assim não aumentando a quantidade de lixo em orbita.

6 curtidas

O pessoal gosta de dar hate no Elon. No Bezos tem razão.

De qualquer forma, o Musk tirando o reaproveitamento de foguetes não criou nada inovador (carros elétricos já existiam, a tecnologia do neuralink já existia) mas basta alguém com dinheiro suficiente pra levar ideias boas ou uteis a um novo patamar.

Na questão dos satélites, se fosse pra reclamar a China e Rússia já teriam feito. A Starlink mesmo já está lançando satélites com tintas não reflexivas pra não atrapalhar a astronomia (os primeiros milhares lançados não tinham isso).

3 curtidas

Quero um Estado que defenda os interesses e o bem-estar da maioria, como em tese um Estado democrático deveria ser, não um Estado omisso quando se trata dos interesses de um punhado de bilionários que lucram enquanto destroem o planeta.

3 curtidas

Parece um filme que eu vi na Netflix.

1 curtida

Mas até aí a maioria dos satélites violaria a soberania dos países… Principalmente as redes de satélites pra posicionamento no planeta: GPS, Galileo, Glonass, BeiDou, todos eles funcionam no planeta todo.

5 curtidas

Então compre uma ilha e seja o governante da nação, porque oque você pede não existe e nunca existira.

2 curtidas

séria mesmo. Juro.