Não quero ver anúncios no site, mas leio e/ou uso o conteúdo daquele determinado site?!

Pensando nessa ideia: a única fonte de renda daquele determinado site, é justamente os anúncios atrelados. Vejo que existem pessoas chateadas com os anúncios, usam muitas das vezes bloqueados de anúncios e etc… mas querem usufruir do conteúdo. O que vocês acham?

Acho certo. Como já disse em outros posts, anúncios estão cada vez mais insuportáveis, então que os sites busquem outras fontes de receita. Fora que eu acho que uso de bloqueadores é uma coisa bem nichada, galera que usa mais o celular costuma nem saber o que é isso.

Ao meu ver, se o site quer entupir de anuncios em tudo que é canto, anúncios questionáveis, anúncios óbviamente falsos com vírus (yep, tem), anúncios ilegais, hotwords/taboola (e similares), coisas que transformam o site num eyesore só e etc… ai eu bloqueio sem pena.

Se o site quer sobreviver de ads, que ao menos respeite o olho dos leitores… hahaha

1 curtida

Eu particularmente não bloqueio anúncios, porque os sites que eu visito são bem comportados, então não me incomoda ver um banner ou outro que não corrompe o texto e meu fluxo de navegação.

Para quem bloqueia, mas gostaria de retribuir de alguma forma, acho que vale aquela filosofia da Wikipedia: doe uns R$ 10 por ano pelo menos. Ou assina/compra alguma coisa. Simbolicamente você “compensou” o site.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 90 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.