Acabei de construir meu computador, mas estou tendo um problema, não estou recebendo nenhuma exibição. Verifiquei todos os conectores e o cabo de alimentação, mas ainda não mostra nenhuma tela.
Aqui está a configuração do meu PC:
Processador - AMD Ryzen 5 3400G
SO - Windows 10 Pro
RAM - Corsair Vengeance DDR4 8GB*2 3200MHz
Armazenamento - SSD WD 240 GB
GPU: AMD Radeon™ RX Vega 11
Placa-mãe - MSI B450 Tomahawk Max
Há algum problema na configuração do meu computador?
Tem alguma coisa faltando ou errada nessa informação. Tu chegou à instalar o sistema operacional usando esse computador ou é SSD de outro PC/foi instalado em outro PC? Se tu instalou, parou de dar video depois?
Tenta o seguinte: deixa o PC ligado por uns 10 minutos, pode ser a demora do primeiro boot. Mas se não der video, pode ser alguma coisa diferente.
Tira os dois módulos de RAM e coloca só um, e tenha certeza que ouviu o click de encaixado direito. Use o socket mais próximo do processador.
Verifica se o cabo está funcionando usando a TV e algum OUTRO dispositivo. Se estiver, verifica se o monitor está ligado e funcionando com o OUTRO dispositivo.
Tira uma foto do gabinete aberto (placa mãe e conexões). As vezes pode ter algo errado ou não ligado. (Você mesmo pode verificar se tudo está ligado, direitinho. Mas tu pode ter deixado escapar algo como o cooler do processador ligado no CPUFAN header.)
Por ultimo, eu poderia chutar que possa ser problema de BIOS. (Não lembro se eles droparam o suporte à alguns CPUs para fazer essa placa mãe compatível com a série 5000)… Se for esse o problema, tu vai precisar do BIOS versão 7C02v30.
Se ainda assim não der boot, tira o processador e olha se não tem pino torto/faltando.
Eu também encontrei este artigo que sugeriu o mesmo que você disse. As tarefas que eu fiz
limpar a memória do BIOS
verifique o posicionamento da RAM
verifique o processador
Redefinir o driver gráfico
Depois de fazer essas coisas, o problema foi resolvido. Agora a tela do meu computador mostrando perfeitamente. De qualquer forma, muito obrigado por ficar comigo.