Não há exibição no PC

Acabei de construir meu computador, mas estou tendo um problema, não estou recebendo nenhuma exibição. Verifiquei todos os conectores e o cabo de alimentação, mas ainda não mostra nenhuma tela.

Aqui está a configuração do meu PC:

Processador - AMD Ryzen 5 3400G
SO - Windows 10 Pro
RAM - Corsair Vengeance DDR4 8GB*2 3200MHz
Armazenamento - SSD WD 240 GB
GPU: AMD Radeon™ RX Vega 11
Placa-mãe - MSI B450 Tomahawk Max

Há algum problema na configuração do meu computador?

Tem alguma coisa faltando ou errada nessa informação. Tu chegou à instalar o sistema operacional usando esse computador ou é SSD de outro PC/foi instalado em outro PC? Se tu instalou, parou de dar video depois?

Tenta o seguinte: deixa o PC ligado por uns 10 minutos, pode ser a demora do primeiro boot. Mas se não der video, pode ser alguma coisa diferente.

Tira os dois módulos de RAM e coloca só um, e tenha certeza que ouviu o click de encaixado direito. Use o socket mais próximo do processador.

Verifica se o cabo está funcionando usando a TV e algum OUTRO dispositivo. Se estiver, verifica se o monitor está ligado e funcionando com o OUTRO dispositivo.

Tira uma foto do gabinete aberto (placa mãe e conexões). As vezes pode ter algo errado ou não ligado. (Você mesmo pode verificar se tudo está ligado, direitinho. Mas tu pode ter deixado escapar algo como o cooler do processador ligado no CPUFAN header.)

Por ultimo, eu poderia chutar que possa ser problema de BIOS. (Não lembro se eles droparam o suporte à alguns CPUs para fazer essa placa mãe compatível com a série 5000)… Se for esse o problema, tu vai precisar do BIOS versão 7C02v30.

Se ainda assim não der boot, tira o processador e olha se não tem pino torto/faltando.

Ou pode ser problema no monitor que você está usando.
Testa esse monitor em outro dispositivo que você sabe que está funcionando.

Eu também encontrei este artigo que sugeriu o mesmo que você disse. As tarefas que eu fiz
limpar a memória do BIOS
verifique o posicionamento da RAM
verifique o processador
Redefinir o driver gráfico

Depois de fazer essas coisas, o problema foi resolvido. Agora a tela do meu computador mostrando perfeitamente. De qualquer forma, muito obrigado por ficar comigo.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.