Não encontro o código do meu pacote para vincular no Minhas Importações dos Correios. Normal?

Uma hora morre. Em 2069 quando o tecnoblog acabar, mas morre. hahaha

1 curtida

Boa noite .
O meu ficou uns 15 dias sem poder vincular o CPF na importação aí do nada consegui vincular.
Deve ser problema nos correios a encomenda já foi entregue.
E só aguardar mesmo … Fazer o que Brasil

1 curtida

Nada ainda. Mesma situação. Hoje completa 2 semanas.
Infelizmente o jeito é esperar…

Sua encomenda chegou sem atualização do status de rastreio? O que aconteceu exatamente no seu caso?

Estou com esse problema na minha placa mãe, consegui graças a deus autodeclarar a minha placa de vídeo que é o mais caro do role. Mas mesmo assim, caso eu não consiga a motherboard não conseguirei montar o Pc, estou tentando ver com a alfandega por meio de telefonemas se tem algo que eu consiga fazer e também entrando em contato com o fornecedor chines para ver se ele consegue dar uma mão em relação a isso tudo.

O status da minha encomenda teve atualização hoje depois de exatamente 2 semanas parado. Agora consta no site dos correios em minhas importações o status “Objeto em fiscalização”. Na prática não mudou nada mas pelo menos parece que está andando. Vou continuar acompanhando e informo qualquer novidade.
Pelo que parece vou ser taxado, mas vamos ver…

Tem uns vídeo explicando como pedir revisão, tenta dar uma olhada que talvez consiga diminuir até 50% da taxa. Tu só esperou ou seguiu um passo a passo para acelerar o processo? estou tentando de diversas maneiras um mínimo contato com a empresa chinesa e até mesmo vou arriscar uma ligação na alfandega de curitiba.

Kkkk esse tópico não vai morrer não, sempre vai aparecer alguém com o mesmo problema que não aguenta esperar.
Tá na hora de criar um separado somente para resolver coisas do correio

Eu estou só esperando. Na verdade é minha primeira compra da China. Nem estou tão preocupado com a taxa porque o valor que paguei no produto é menos da metade do que custa aqui no BR, eu só quero que chegue em perfeito estado.

Recentemente comprei uns fones bluetooth pra capacete e chegaram em uns 20 dias. Demorou uns 5 dias pra entrar no sistema dos correios, só ai eu consegui vincular a encomenda.

Te entendo manolo, o meu é uns 400 reais e exatamente hoje, 11 dias depois o produto começou a andar, no site dos correios diz que foi da alfandega de curitiba para a agencia do correios em pinhais PR mesma cidade no caso. Não apareceu nada que eu seria taxado ou algo do genero mas talvez apareça depois, até me permitiram vincular o cpf e eu estou bem preocupado que seja tarde demais e eles estejam devolvendo meu produto…porém caso fossem fazer isso eles enviaram direto pela alfandega acho eu?

Eu acho que não estão devolvendo não. Se não acredito que o vendedor avisaria ou teria alguma informação no site dos correios.
Pra mim ainda não consta nada sobre taxa e meu CPF foi vinculado automáticamente, nem precisei fazer nada…

No meu caso eu só não conseguia colocar o CPF para liberação da alfândega depois de 15 dias parado do nada consegui vincular o CPF de e ser algum erro dos correios

Sim, sim. Aliás, tu manja de processadores? Montagens e tudo mais.

Trabalhei com hardware por uns 20 anos. Hoje só hobie mesmo.

Só pra atualizar minha situação.
Ontem recebi uma notificação no app dos correios informando que fui taxado e deveria pagar o boleto para que o produto fosse entregue. Fiz o pagamento hoje e estou aguarando a confirmação. Ao que tudo indica semana que vêm devo receber minha encomenda. Hoje completam 30 dias.
A propósito, a taxa foi de cerca de 20% do valor que paguei pelo produto, então achei que mesmo assim valeu muito a pena, pois o valor total ainda ficou bem mais barato do que comprar no BR.

Só pra não deixar o tópico morrer, hahahaha
Geeente, comprei 7 itens e todos já estão “andando”, consegui vincular o CPF, mas, o mais caro de todos, uma babá eletrônica, tá dando esse erro “ENI-004, não permite a auto declaração”. Tem 5 dias hoje. Já abri uma reclamação no site hoje mas ainda n tive resposta, o jeito é esperar com fé, já que alguns acima disseram que receberam depois disso.

Onde atualiza os dados? No minhas importações não encontrei essa opção.

Marilia, não sei se o seu andou.

Mas aqui o meu andou. No final das contas encontrei onde atualiza as informações de cadastro, e atualizei, só que não adiantou de nada.

O segredo é só esperar mesmo que uma hora anda. E se enroscar o melhor caminho é abrir uma reclamação no site dos correios. Foi o único recurso que tentei até hoje que já funcionou (mas também não é certeza).

Para quem estiver com o mesmo problema “ENI-004, não permite a auto declaração”, tenha paciência que uma hora o pacote anda.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.