Não encontro o código do meu pacote para vincular no Minhas Importações dos Correios. Normal?

Pessoal boa tarde, hoje tentei vincular duas compras feitas no Aliexpress no Minhas Importações dos Correios e não consegui vincular uma delas, justo a mais cara. Estou preocupado, mas alguém já passou por isso aqui ?

1 curtida

Normal, as vezes demora mesmo.

Recomendo você baixar o app do Correios disponível para iOS e Android. Lá você pode colocar o código para rastrear mesmo se não estiver no sistema do correios ainda, ele atualizará automaticamente quando ficar disponível no sistema.

Aí você poderá vincular seu CPF no app mesmo, sem precisar ir no site do Correios.

O app não te notifica (ao menos não aqui), mas você pode olhar 1 vez por dia, pq eles costumam fazer a primeira atualização de manhã.

1 curtida

Obrigado pela resposta rápida @Wardz_de_souzA ,porém o que me preocupa é que uma delas ainda nem foi recebida pelos correios e já está disponível pra associação no site do minhas importações, enquanto a outra, já foi recebida pelos correios e segue sem permitir sua vinculação no site dos correios, o pacote não aparece lá pra busca.

2 curtidas

O sistema do Correios é uma zona.

É isso mesmo que acontece na maioria das vezes. Tenho umas 3 encomendas que já estão comigo que nunca foram atualizadas no site deles. :joy:

Só me preocuparia se ficasse entre 4 à 7 dias assim.

Dentro desse período é pra encomenda chegar no CDI de Curitiba… :slight_smile:

1 curtida

Eu tentei adicionar a encomenda usando a dica que você me deu de utilizar o APP dos Correios e recebi um erro: "ENI-004: A situação atual do objeto não permite auto declaração."

Já viu algo assim @Wardz_de_souzA ?

1 curtida

Nunca vi. :thinking:

Agora fiquei intrigado.

Tenta pesquisar esse erro no Google pra ver o que diz. Se não encontrar nada relevante, eu consideraria entrar em contato com o Correios.

1 curtida

@Wardz_de_souzA , não encontrei nada, pelo que a atendente me disse o pacote está separado para fiscalização.

2 curtidas

É, então resta aguardar.

Oii, caí de paraquedas aqui. Tô passando pela mesma situação. Minha encomenda está assim desde o dia 18, fiquei preocupada pq vi que no site dos correios, a página de minhas importações tá fora do ar, e o último comunicado que postaram foi em Março, sobre a nova resolução da Anvisa, proibindo importações. Me pergunto se tem algo a ver com isso. Como tá a situação atual da sua encomenda?

1 curtida

Não resolvi, um dia apareceu pra mim que estava em fiscalização.

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo. O produto chegou dia 18 em Curitiba e tá aparecendo o mesmo código que o seu. Não consigo colocar o meu CPF. Quem tiver o problema resolvido, coloca aqui, para dar esperança pro outro kkk

1 curtida

Curitiba é um buraco negro, você vê entrar, não vê o que acontece, mas quase sempre sai do outro lado a caminho da sua casa.

Considerando que é um produto de uma loja chinesa, sugiro esperar mais uns 3 meses e depois entrar em contato com a loja para reembolso. O Correios não vai ajudar quanto a fiscalização.

Olá! Estou tendo o mesmo erro já a 7 dias “ENI-004” e não consigo vincular o CPF para a fiscalização… @el_cabron conseguiu resolver ou teve alguma atualização??

@Victor2017 o que aconteceu aqui foi que um belo dia ele me permitiu vincular, mas já era tarde, já estava na fiscalização aduaneira. Resultado: tomei 180 reais de multa.

2 curtidas

também estou com o mesmo problema, chegou ao Brasil desde o dia 18 e até agora da erro ao vincular o CPF, não sei o que houve

1 curtida

o meu tá exatamente a mesma coisa, chegou no dia 18 e até agora não consegui vincular o CPF

Pro pessoal que está tendo problemas, meu conselho é tentar pelo menos uma vez por dia e tirar prints da página de erro com a data visível.

Porque se depois vier uma multa por atraso, pelo menos tem alguma evidência de que o atraso não foi por culpa própria, mas sim do sistema dos Correios.

Pessoal, não sei se ainda estão com problemas, se sim: abram uma “manifestação”.

Após 10 dias tendo este problema, abri ontem uma manifestação e em menos de 2 horas a encomenda seguiu caminho, já que, obrigatoriamente, vocês terão que colocar o CPF de vocês.

Só lembrando que essa manifestação será feita em nome da pessoa ou empresa que está enviando e não no seu nome.

1 curtida

2 postagens foram divididas em um novo tópico: Como abrir uma manifestação nos Correios

Uma postagem foi mesclada em um tópico existente: Como abrir uma manifestação nos Correios