Não é só Intel e AMD: chinesa Zhaoxin lança chips x86 com até 32 núcleos

E assim a China segue se preparando para a guerra com o ocidente, cada vez produzindo mais tecnologia interna e dependendo menos dos EUA.

6 curtidas

Ainda assim estão bem atrasados. Deve levar algumas décadas para o país ser completamente autossuficiente tecnologicamente falando. Por hora, muita engenharia reversa.

4 curtidas

Logo mais algum influencer importa uma dessas pra fazer review (sem ofensas, eu estou curioso sobre este processador). Logo mais os caras criam versões pro povo parar de comprar junk (leia-se as famigeradas CPUs Zeon de quarta geração mais usadas que meia de atleta com uma placa mãe de fabricação duvidosa).

Mas até lá isso vai demorar…

Interessante, a VIA ainda existe! Era ela e a SiS concorrendo com chipsets e demais controladoras integradas a uns…20 anos?

4 curtidas

Sim, sem contar que quando chegarem na tecnologia de hoje da Intel/AMD daqui 10+ anos, as mesmas estarão BEM mais avançadas.

1 curtida

deve copiar tanto a Intel ter até um backdoor incluso. (Oi Intel ME)

Eu já usei computador com processador x86 VIA faz mais de 10 anos atrás. Era uma grande m3rda.

1 curtida

Eu queria ver o desempenho desses bichinhos, mas se até a Intel já instalou um rootkit indetectável (minix) no CPU deles, imagina a china. hahaha

Aposto que o Linus já tem… hahaha

2 curtidas

O nome é péssimo pra quem fala português.

Espionagem industrial é mais rápido, vide o caso de roubo de software da ASML por um ex-funcionário chinês.

1 curtida

Ave Maria nem me lembre dessa praga de SiS e VIA, quem trabalhava com TI a uns 20 anos atrás tem pesadelos até hoje com esses 2 malditos chipsets que vivia tendo incompatibilidade com diversos hardwares e periféricos.

2 curtidas

Se pegarmos a história da China eu acho até que estão bem avançados. Enquanto os EUA inventavam a internet os chineses ainda aravam a terra com as mãos.

1 curtida

Eu acho que a questão não é ter o melhor chip, mas a garantia de ter um chip x86 caso os EUA embarguem a venda da intel e amd para a china.

3 curtidas

Enquanto isso no país tupiniquim, a ceitec vai sendo sucateada e sucateada…

2 curtidas

O mais impressionante da materia: Descobrir que a VIA ainda existe kkk

1 curtida

só ai, tiraram dez anos de atraso

Concordo. Eu mudaria para Zhaox ou ZX para vender por essas bandas.

Ainda bem que na China se fala chinês. hahaha (é mandarin, mas fodase. hahaha)

hahaha
Ou os primeiros 20 segundos

Lembro de uns computadores que tinham esse processador sendo vendidos no extra, coisa de 10 anos atrás isso.

Acho que uns 20 anos, heim… hahaha A ultima época que a VIA era meio competitiva era 2000-2002… hahaha